QUADRO CLÍNICO

Veja estado de saúde atualizado do apresentador de afiliada do SBT que desmaiou ao vivo

O apresentador da afiliada do SBT sofreu um mal súbito ao vivo e foi socorrido às pressas

Gabriel Inácio
Gabriel Inácio
Publicado em 04/01/2022 às 16:00 | Atualizado em 04/01/2022 às 16:17
Notícia
REPRODUCAO/INSTAGRAM
Jornalista desmaiou ao vivo e está internato na UTI - FOTO: REPRODUCAO/INSTAGRAM

O apresentador da Tv Alterosa (afiliada do SBT), em Minas Gerais, Rafael Silva, que passou mal durante uma apresentação ao vivo do telejornal "Alterosa Alerta", na segunda-feira (3), continua internado.

Rafael Silva sofreu um mal súbito e socorrido para o Hospital Humanitas, onde está internado na UTI. Segundo o jornal Extra, no caminho até a unidade de saúde, o jornalista sofreu cinco paradas cardíacas.

Estado de saúde de Rafael Silva atualizado

Em uma live transmitida pelo Facebook, o jornalista Kadu Lopes atualizou o estado de saúde do apresentador da TV afiliada do SBT. 

Segundo Kadu Lopes, Rafael apresentou uma melhora no seu quadro clínico. O apresentador está consciente e deve deixar a UTI em dois ou três dias, podendo também não fazer mais o uso de aparelhos para respirar.

"Rafael Silva está melhorando. A gente conversou com a família, que disse que ele foi extubado. Está consciente e falando. Conversou com a mãe, irmão. Inclusive pediu para ir ao banheiro. A recuperação é a melhor possível. Estamos muito feliz com essa notícia", disse o substituto do âncora na live.

Kadu Lopes afirmou ainda que Rafael tem se comunicado com as mãos e os pés. Ainda não se sabe o que aconteceu com o jornalista. 

Quem é Rafael Silva?

Rafael Silva tem 36 anos. Ele é apresentador do Jornal das 7 e estava cobrindo as férias de Ademir Santos, do Alterosa Alerta. Enquanto apresentava o programa ao vivo, exibido a partir das 11h, ele passou mal e caiu.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rafael Silva (@rafaelsilvatv)

Nas redes sociais, Rafael Silva havia publicado uma foto recebendo a terceira dose da vacina contra a covid-19. Nos comentários, muita gente afirmou que o jornalista havia sofrido o mal súbito por conta do imunizante. 

No entanto, os especialistas descartaram a hipóteses, segundo afirmou Kadu Lopes na transmissão do Facebook. "Segundo especialistas da nossa região, eles descartaram a questão da 3ª dose. Muita gente maldosa fazendo politicagem em cima da vacinação e da vacina que ele tomou recentemente. A suspeita é que Rafael tenha uma doença cardíaca congênita. Segundo o médico, ele pode ter nascido com esse problema e ninguém tinha identificado”, contou Kadu. 

Veja o momento em que o jornalista passou mal:

Comentários