CORONAVÍRUS

Prefeito do Recife, João Campos testa positivo para covid-19 pela 2ª vez

O gestor, que já está vacinado, divulgou o resultado do exame por meio de um vídeo nas publicado redes sociais https://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2022/01/14930105-prefeito-do-recife-joao-campos-testa-positivo-para-covid-19-pela-2-vez.html

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 06/01/2022 às 8:50 | Atualizado em 06/01/2022 às 9:16
Notícia
MARCOS PASTICH/PCR
"Com a proteção de Deus e respeito à ciência, vamos atravessar esse momento", escreveu Campos nas redes - FOTO: MARCOS PASTICH/PCR

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), anunciou nesta quinta-feira (6) que testou positivo para covid-19. Por meio de suas redes sociais, o gestor disse que com sintomas leves e seguirá o protocolo de isolamento em casa. Esta é a segunda vez que Campos, que já está vacinado, contrai coronavírus. 

Vacinas protegem

Vale ressaltar que as vacinas contra a covid-19 são muito fortes na prevenção da infecção, mas nenhuma é 100% eficaz. Pessoas totalmente vacinadas podem ser infectadas. 

As vacinas já oferecem um grau considerável de proteção para versões mais graves da doença mesmo com a primeira dose, pois elas agilizam a resposta a essa investida inicial, liberando anticorpos e outras células de defesa antes que o Sars-Cov-2 atinja pulmões e outros órgãos. Assim, os imunizantes evitam graves sintomas da covid-19.

Comentários