IMUNIZAÇÃO

Prefeitura do Recife vai dar caldinho a quem tomar vacina contra a covid-19; entenda

Ação da Prefeitura do Recife visa sensibilizar população a tomar todas as doses da vacina contra a covid-19

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/01/2022 às 14:02 | Atualizado em 10/01/2022 às 17:20
Notícia
Reprodução
Caldinho dado será de feijão ou camarão - FOTO: Reprodução

A Prefeitura do Recife anunciou uma nova ação de incentivo à imunização contra a covid-19. A partir desta segunda-feira (10), um carrinho de som vai percorrer a orla da Praia de Boa Viagem com mensagens sobre a importância da vacina e quem se vacinar vai ganhar um caldinho (de feijão ou camarão).

Para atrair a atenção dos banhistas a mensagem também será reforçada por dois walk-mídias (pessoas que transportam propagandas e cartazes de campanhas). A ideia é sensibilizar banhistas a tomarem suas doses de vacina, seja a primeira, a segunda ou a dose de reforço para combater a covid-19.

.

Como será feita a aplicação da vacina? 

A vacinação não será feita na praia por motivos de conservação e segurança das vacinas, mas o primeiro ponto de vacinação para essa ação específica será no empresarial JCPM Trade Center, no Pina, onde será montado um posto de vacinação.

A ação de verão acontecerá de quinta a segunda-feira, até o dia 24 de janeiro, das 8h às 15h. O trabalho será feito por uma equipe de vacinação da Secretaria de Saúde do Recife.

Outros pontos de vacinação 

Além disso, cinco postos de vacinação nos principais shoppings da cidade seguem com vacinação sem agendamento, de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 20h.

No Plaza Shopping (em Casa Forte), o posto está localizado no estacionamento do piso E3. No Tacaruna (em Santo Amaro), está no térreo, próximo à Livraria Leitura. No Boa Vista (no Centro da cidade), está no térreo.

No RioMar (Pina), o posto de vacinação está no piso L2, próximo à loja Tok&Stok, e no Shopping Recife (Boa Viagem), está no piso superior, próximo ao cinema.

Para agilizar a vacinação, a Sesau recomenda que os usuários levem um documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS (se tiverem esses dois últimos).

Comentários