Benefício social

Quem mora sozinho tem direito ao Auxílio Gás?


Auxílio será pago a partir deste mês de janeiro para cerca de 5,4 milhões de famílias brasileiras

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 10/01/2022 às 22:38
Notícia
Léo Motta/JC Imagem
Gás de cozinha deve ficar mais caro - FOTO: Léo Motta/JC Imagem
Leitura:

O Auxílio Gás 2022 será pago a partir deste mês de janeiro para cerca de 5,4 milhões de famílias brasileiras. Até o momento, o benefício foi liberado apenas para 100 mil pessoas que moram em municípios atingidos pelas chuvas na Bahia e Minas Gerais. O benefício será pago a famílias em situação de vulnerabilidade social.

.

Quem mora sozinho terá direito?

As regras para participar do programa dizem que o cidadão precisa ter renda per capita de até meio salário mínimo, além de estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Portanto, cumprindo as exigências, não tem importância se o interessado more só ou não.

Como sacar o Auxílio Gás?

Para sacar o Auxílio Gás basta ir em casas lotéricas, terminais de autoatendimento, agências da Caixa Econômica Federal, caixa eletrônicos e correspondentes do banco. O interessado deve utilizar o mesmo cartão e senha atuais, a partir das datas indicadas.

Quem pode receber Auxílio Gás?

Tem direito ao Auxílio Gás as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Além disso, a renda familiar mensal per capita deve ser menor ou igual a meio salário mínimo. Famílias que morem na mesma casa de beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC) também têm direito.

Calendário de janeiro do Auxílio Gás

NIS terminado em 1 - 18/01
NIS terminado em 2 - 19/01
NIS terminado em 3 - 20/01
NIS terminado em 4 - 21/01
NIS terminado em 5 - 24/01
NIS terminado em 6 - 25/01
NIS terminado em 7 - 26/01
NIS terminado em 8 - 27/01
NIS terminado em 9 - 28/01
NIS terminado em 0 - 31/01

Comentários


Mais Lidas