SAÚDE

Restrições em Pernambuco: veja os shows que foram cancelados após novas regras para eventos

Restrições em Pernambuco começam nesta sexa-feira (14) e seguem até o dia 31 de janeiro, mas eventos que estavam marcados para fevereiro também foram afetados

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/01/2022 às 14:59 | Atualizado em 13/01/2022 às 15:33
Notícia
Reprodução/ Instagram
Seu Jorge e Alexandre Pires estavam com show da turnê Irmãos agendado para o dia 4 de fevereiro no Recife - FOTO: Reprodução/ Instagram

A partir desta sexta-feira (14), entram em vigor novas restrições em Pernambuco. As medidas, que são válidas até o dia 31 de janeiro, serão tomadas como forma de barrar o avanço dos indicadores das doenças respiratórias, que continuam em aceleração, com aumento na positividade para o novo coronavírus.

Por conta das mudanças, diversos shows que já estavam com ingressos vendidos decidiram cancelar ou adiar os eventos diante da impossibilidade de realização. Eventos que estavam marcados para o início de fevereiro também foram impactados. 

.

.

O que muda no setor de eventos em Pernambuco? 

Para eventos, houve uma redução no público permitido. Agora, o limite é de até 3 mil pessoas em locais abertos, de 1 mil em espaços fechados ou 50% da capacidade do local, valendo o que for menor.

Além da comprovação vacinal com duas doses ou dose única para quem tem até 54 anos e o reforço para quem tem a partir de 55, também haverá a necessidade de apresentar o teste negativo para a Covid-19 para eventos com mais de 300 pessoas – relembrando que o exame deve ser com 24 horas de antecedência no caso do teste rápido de antígeno e 72 horas para exames de RT-PCR.

Quais shows foram cancelados em Pernambuco?

Confira abaixo os eventos que foram cancelados e qual a orientação das produtoras para o público que já havia adquirido o ingresso. 

O festival Liquid Sky, que seria realizado neste sábado (15) foi adiado para o dia 30 de abril. "Todos os ingressos vendidos para esta festa estarão valendo para a próxima. Caso, ainda assim, queira a devolução do valor, o mesmo estará disponível, diretamente no app da Bilheteria Digital, após o próximo evento", diz a organização do evento em comunicado divulgado nas redes sociais.

O Olinda Beer, que seria realizado no dia 20 de fevereiro, foi adiado. Em nota publicada no Instagram, a produtora Festa Cheia informou que os compradores poderão usá-los na próxima data, ainda a ser definida. A nova data ainda não foi divulgada.

A comemoração do aniversário de 60 anos do Ceroula, que seria realizado no dia 22 de janeiro, com shows de Art Popular, Diogo Nogueira e Fundo de Quintal, foi cancelado. Quem já havia comprado o ingresso pode pedir reembolso pelo e-mail atendimento@bilheteriadigital

O show da turnê Irmãos, de Seu Jorge e Alexandre Pires, também foi adiado. O evento seria realizado no dia 4 de fevereiro, mas se tornou inviável, conforme revela a nota da produtora. O valor do ingresso será usado como crédito para a nova data, que ainda não foi divulgada. 

Outro evento impactado pelas novas medidas foi o De Bar em Bar. O evento, que estava vendendo ingressos desde o ano passado e já havia divulgado a grade de programação, não vai mais ser realizado no dia 12 de fevereiro, conforme programado. 

O valor do ingresso do De Bar em Bar será válido para a nova data que será marcada assim que possível, conforme comunica a produção do evento. 

A gravação do DVD Pagode do Pericão II, que seria realizado no dia 29 de janeiro, foi adiado para 6 de maio com as participações: Xande de Pilares, Geraldo Azevedo e Marvvila. 

Os ingressos já adquiridos para o evento permanecem automaticamente válidos para nova data. Quem optar pelo reembolso, poderá solicitar pelo site da Bilhete Certo ou na bilheteria do Classic Hall.

 

Comentários