Streaming

10 filmes divertidos para assistir na Netflix

Buscando um filme divertido para ver na Netflix? Chegou no lugar certo!

Giovanna Torreão
Giovanna Torreão
Publicado em 14/01/2022 às 15:00
Notícia
Divulgação
Tick, Tick… Boom! com Andrew Garfield - FOTO: Divulgação

O fim de semana está chegando e é hora de aproveitar para relaxar. Para quem é do time sofá e Netflix, a Rádio Jornal separou uma lista com 10 filmes divertidos para ver no streaming. Tem para todos os gostos, de nacionais a europeus, passando por produções norte-americanas. Se liga na lista!

.

1. Os Salafrários (2021) - Pedro Antônio Paes

Um salafrário de marca maior, Clóvis está sendo perseguido pela polícia. Já Lohane é uma empreendedora do ramo alimentício que viu seus sonhos desmoronarem. Assim, os irmãos postiços vão precisar conviver novamente, e podem ser única salvação da vida um do outro.

2. Polônia à Flor da Pele (2021), Veronica Andersson e Filip Hillesland

Polônia à Flor da Pele conta a história de seis pessoas diferentes, cujos nomes nunca são mencionados explicitamente, que passam por situações difíceis e, aparentemente, podem ser resolvidas sem derramamento de sangue. Os casos, no entanto, acontecem em ocasiões críticas, quando essas pessoas estão prestes a explodir.

3. Tick, Tick… Boom! (2021), Lin-Manuel Miranda

Jonathan Larson está prestes a completar 30 anos, mas precisa servir mesas para se manter, enquanto escreve um musical quase autobiográfico. Ele se sente pressionado pela namorada que quer tirar da sua cabeça essas pretensões profissionais artísticas, e pela melhor amiga, que largou o sonho de ser atriz em busca de segurança financeira e por medo da Aids, que lança uma sombra sobre aqueles envolvidos com a arte.

4. Amor com Data Marcada (2020) - John Whitesell

A ácida jovem Sloane gosta de sua vida de solteira e acredita não precisar de namorado. Jackson também é um solteiro convicto que foge de relacionamentos. No entanto, diante da pressão de amigos e familiares, os dois fazem um acordo e decidem ser o par um do outro em ocasiões especiais. Mas novos e indesejados sentimentos começam a surgir entre eles.

5. A Incrível História da Ilha das Rosas (2020), Sydney Sibilia

Idealista, um homem conta com a ajuda de um amigo para construir uma ilha fora do território marítimo italiano. Quando declara que o local é uma nação independente, acaba chamando a atenção de turistas e de pessoas que desejam pedir cidadania. O local vai ganhando popularidade e solicita reconhecimento da ONU, mas outros países se sentem desconfortáveis, especialmente a Itália, que passa a considerá-lo inimigo.

6. Meu Ano em Nova York (2020), Philippe Falardeau

A ex-estudante de pós-graduação Joanna se muda para Nova York na década de 1990. A poeta em ascensão consegue um emprego como assistente de uma agente literária antiquada. Ela acaba sendo designada para lidar com a correspondência de fãs efusivos do cliente mais famoso e recluso da agência, J.D. Salinger, e é instruída a usar uma resposta padrão para todas as cartas. Descontente, ela desrespeita as regras e personaliza suas respostas, se imaginando em conversas com cada um dos fãs do autor.

7. A Mão de Deus (2021), Paolo Sorrentino

O introspectivo Fabietto Schisa tem 17 anos e vive na Nápoles dos anos 1980. O jovem lida com os acontecimentos ao seu redor sem muita emoção, até que alguns eventos transformam tudo. Um deles é a ida de seu maior ídolo, Diego Maradona, à sua cidade. O outro é um acidente trágico envolvendo sua família. Isso tudo junto com uma paixão pelo cinema o ajudam a encontrar um novo sentido para a vida.

8. Rocketman (2019) Dexter Fletcher

Rocketman é um musical livremente inspirado na vida de Elton John. O filme mostra desde que ele era apenas Reginald Kenneth Dwight, um garoto de Pinner, subúrbio da região metropolitana de Londres. A obra fala da vida, da obra e personalidade do artista.

9. O Lado Bom da Vida (2012), David O. Russell

O ex-professor do ensino médio Pat Solitano vivencia um surto de violência após flagrar sua esposa com outro homem no chuveiro. Quando é liberado de uma ala psiquiátrica de Baltimore, oito meses depois, ele volta para a casa dos pais. Na vizinhança, o ex-professor desenvolve uma amizade improvável com Tiffany, uma viúva que luta contra a depressão e que está obcecada em vencer o concurso de dança local. Os dois formam uma dupla e se preparam para competição, enquanto se ajudam a superar traumas e reconstruir a vida.

 10. Um suburbano sortudo (2016) - Roberto Santucci, Marcelo Antunez

Denílson é um simples camelô do subúrbio que vê a sua vida mudar quando seu até então desconhecido pai biológico morre. Ele herda todo o legado milionário, mas também a família insatisfeita e endividada do falecido, que fará de tudo para colocar as mãos nessa herança.

Comentários