FENÔMENO

VÍDEO: Queda de meteoro em Minas Gerais é avistada por moradores

Queda de um meteoro em Minas Gerais foi registrada na noite desta sexta-feira (14)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 15/01/2022 às 12:42 | Atualizado em 15/01/2022 às 12:46
Notícia
Reprodução/ Internet
Meteoro foi avistado pelos moradores do Triângulo Mineiro - FOTO: Reprodução/ Internet

Os moradores do Triângulo Mineiro e Alto da Parnaíba, em Minas Gerais, foram surpreendidos na noite desta sexta-feira (14) com a entrada de um meteoro na atmosfera da Terra foi vista por moradores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, na noite de sexta-feira (14).

Que conseguiu avistar o fenômeno relatou que um rastro de luz foi deixado no céu, seguido de um estrondo. Segundo o Portal G1, o meteoro que caiu foi observado por moradores de Uberlândia, Patos de Minas, Nova Ponte, Santa Juliana, Pedrinópolis e Perdizes, que relataram o fenômeno nas redes sociais. 

.

.

Estudo no local da queda

Ao G1, o coordenador do Observatório de Astronomia de Patos de Minas, Gilberto Dumont, estudos vão ser realizados para apurar a se algum fragmento chegou ao solo. 

“Em Patos foi visto também, porém não ouviram o barulho, provavelmente pela distância. Alguns colegas que possuem estação de registro de meteoros também já postaram no grupo. Até uma estação em Bauru (SP) chegou a registrar, porém, bem próximo ao horizonte. Pelo brilho e pelo barulho, alguns colegas já trabalham com a hipótese que algum fragmento tenha chegado ao solo", falou Dumont ao portal de notícias.

Dumont ainda revelou que profissionais do Brazilian Meteor Network (Bramon), a Rede Brasileira de Observação de Meteoros, estão juntando os registros do evento com o meteoro para calcular através da triangulação a rota e traçar a possível região da queda. 

Veja aqui o vídeo:

Comentários