Esportes

Em estreia no Aston Villa, Philippe Coutinho faz gol e garante empate contra United

No Campeonato Inglês, Coutinho cravou o empate contra o Manchester United

Agência Brasil Flávio Oliveira
Agência Brasil
Flávio Oliveira
Publicado em 15/01/2022 às 19:50 | Atualizado em 15/01/2022 às 21:03
Notícia
NE10
Philippe Coutinho estreia com gol e salva Aston Villa contra United - FOTO: NE10

Phelippe Coutinho fez sua estreia neste sábado (15) pelo Aston Villa, em uma partida contra o Manchester United, na 22ª rodada do Campeonato Inglês. Na última quinta-feira, inclusive, ele foi convocado pelo técnico Tite para vestir a camisa da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em disputa contra Equador e Paraguai.  

AFP
Philippe Coutinho estreia pelo Aston Villa com gol e assistência - AFP

Coutinho foi fundamental na partida e conseguiu arrancar o empate de 2 a 2. Os Red Devils venciam por 2 a 0 quando o brasileiro entrou em campo, aos 22 minutos do segundo tempo. Aos 31 minutos, ele recebeu passe, fez tabela com Chukwuemeka e, quando dominou, Fred tentou o corte. A bola sobrou nos pés de Ramsey, que diminuiu. Aos 36 minutos, foi a vez de Ramsey avançar pela esquerda e tocar para Coutinho fazer o dele e deixar tudo igual no Villa Park.

Colocação

Depois da partida, o Manchester United soma 32 pontos e ocupa a sétima posição. Quebrando uma sequência de duas derrotas seguidas, o Aston Villa chegou a 23 pontos e está na 13ª colocação.

De volta ao futebol inglês, Coutinho está emprestado ao Aston Villa até maio de 2022, já que pertence ao Barcelona. Contratação mais cara da história da equipe catalã, o meio-campista não repetiu a excelente fase da época de Liverpool. Acabou sendo emprestado para o Bayern de Munique, retornou ao Barça, sofreu com lesões, e não estava sendo aproveitado entre os titulares.

AFP
Philippe Coutinho estreia no Aston Villa com gol e assistência - AFP

.

 

Seleção brasileira

Sua convocação para a seleção brasileira foi muito questionada nos últimos dias, principalmente pela falta de ritmo de jogo e por não estar em sua melhor forma física. Tite, porém, aposta no jogador,  que em 2018 foi um dos principais na campanha de classificação para a Copa do Mundo da Rússia.

O Brasil enfrenta o Equador no dia 27 de janeiro, em Quito; e o Paraguai, dia 1º de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

AFP
Philippe Coutinho está brilhando com a camisa do Aston Villa. - FOTO:AFP
AFP
Philippe Coutinho está voando no Aston Villa - FOTO:AFP