TELEVISÃO

Audiência da estreia do Faustão na Band: veja os números do ibope da emissora

O programa Faustão na Band estreou nesta segunda-feira (17)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/01/2022 às 17:34 | Atualizado em 18/01/2022 às 17:36
Notícia
Rodrigo Moraes/Band
O programa Faustão na Band estreou nesta segunda-feira - FOTO: Rodrigo Moraes/Band

A estreia do Faustão na Band, nesta segunda-feira (17), provou o peso do apresentador de 73 anos na televisão brasileira. O comunicador levou para o seu primeiro programa os cantores Seu Jorge, Alexandre Pires e Zeca Pagodinho.

Fausto Silva também reservou outra novidade para o seu público: seu filho, o adolescente João Guilherme, de 17 anos, também faz apresentação com o pai. 

O sucesso da estreia do programa Faustão na Band rendeu à emissora o 4º lugar no ibope, considerando a média consolidada nas capitais brasileiras. Em São Paulo, no entanto, o programa ficou em 2º lugar.

.

 

Veja a audiência de Faustão na Band

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, durante a exibição do programa Faustão na Bend, entre 20h30 e 22h40, no resultado consolidado em São Paulo a Band conseguiu 8,3 pontos no ibope ("share" de 12,35), pico de 9,9 pontos.

A Globo, que liderou a audiência com a transmissão do "Jornal Nacional" e da novela "Um Lugar ao Sol", alcançou 22,7 pontos.

Em terceiro e em quarto lugar, respectivamente, ficaram o SBT (7,6) e a Record (7,1). Segundo a metodologia da Kantar baseada em dados do IBGE, cada ponto em São Paulo vale por cerca de 75 mil domicílios, cada um com uma média de três moradores.

Faustão na Band também atingiu o segundo lugar na audiência em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, com 5,8 pontos.

Em algumas capitais Faustão ficou em quarto lugar na audiência. Foi o caso das seguintes cidades: Rio de Janeiro (3,5); Recife (3,6); Belo Horizonte (3,5); Salvador (3,2); Belém (4,2); Goiânia (1,9); Brasília (3,3) e Manaus (5,6).

As médias são todas consolidadas e foram atualizadas nesta terça-feira (18).

Comentários