LUTO

Elza Soares e Garrincha: veja fotos e relembre casamento conturbado da cantora e o jogador

Elza Soares e Garrincha foram casados por 17 anos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/01/2022 às 18:01 | Atualizado em 20/01/2022 às 18:20
Notícia
Reprodução
Elza Soares e Garrincha - FOTO: Reprodução

A morte da cantora Elza Soares aos 91 anos, nesta quinta-feira (20), coincide com o mesmo dia em que seu ex-marido, o jogador Mané Garrincha, faleceu em 1983. Os dois ficaram casados por anos em um relacionamento conturbado. 

Para Elza Soares, Garrincha sempre foi o amor da sua vida, como ela costumava afirmar em entrevistas. O casa ficou junto por 17 anos e teve um filho. Veja abaixo os detalhes do relacionamento. 

Relacionamento com Garrincha 

Elza Soares e Manté Garrincha se conheceram em 1962, na Copa do Mundo do Chile. Na época, o craque da Seleção Brasileira era casado. Um ano depois, ele se separou da esposa para assumir a relação com a cantora.

Temendo a reação da imprensa e da sociedade conservadora da época, Elza Soares e Mané Garrinha não anunciaram a relação. Os dois namoraram por quatro anos e se casaram em 1966.

REPRODUÇÃO
Garrincha e Elza Soares se conheceram durante a Copa do Mundo do Chile. - REPRODUÇÃO

Elza, no entanto, foi fortemente criticada e acusada de ter sido o motivo do fim do casamento de Garrincha. Os dois, que viviam no Rio de Janeiro, se mudaram para São Paulo a fim de fugir do assédio da imprensa.

O casamento foi tão prejudicial para a carreira de Elza que ela foi impedida de se apresentar na Mangueira e precisou sair disfarçada para fugir do público que não aceitava e não queria o show da cantora.

Filho com Garrincha 

Foto: IBahia / Reprodução
Elza e seu filho, Garrinchinha. - Foto: IBahia / Reprodução

Elza teve oito filhos, mas apenas um foi com o jogador Mané Garrincha. Manuel Garrincha dos Santos Junior, o "Garrinchinha", nasceu em 1976. 

Garrinchinha, no entanto, faleceu precocemente, aos 9 anos, vítima de um acidente de carro. 

Violência doméstica e fim do relacionamento 

Garrincha enfrentava problemas com o álcool e se tornou um companheiro agressivo. O atleta prometeu à Elza que pararia de beber caso ela tivesse um filho dele. No entanto, com o nascimento de Garrinchinha, o jogador de futebol não deixou o vício. 

Elza sofreu diversas violências praticadas pelo futebolista e não aceitou mais as agressões físicas e traições de Garrincha, pedindo o divórcio em 1982. 

Apesar das humilhações que sofreu durante os anos de relacionamento com Garrincha, Elza Soares sempre considerou que o ex-companheiro foi o grande amor da sua vida. 

Garrrincha faleceu em 20 de janeiro de 1983 de cirrose hepática. E 39 anos parte depois Elza Soares. 

Comentários