Tristeza

Aos 74 anos, Olavo de Carvalho morre nos Estados Unidos

Olavo de Carvalho morre, aos 74 anos. Ele era conhecido como um 'guru de Bolsonaro'

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 25/01/2022 às 6:48 | Atualizado em 25/01/2022 às 16:50
DIVULGAÇÃO
DIVISIVO Olavo vendeu milhares de exemplares, mas foi banido de redes sociais por fake news e discurso de ódio - FOTO: DIVULGAÇÃO

O filósofo e escritor Olavo de Carvalho morreu, aos 74 anos, nos Estados Unidos, onde vivia, nessa segunda-feira (24). A informação foi dada pela família nas redes sociais do escritor.

Causa da morte de Olavo de Carvalho

A causa da morte não foi divulgada. Recentemente, Olavo de Carvalho esteve internado em hospital no Brasil com problemas cardíacos.

Pronunciamento da família de Olavo de Carvalho

Natural de Campinas, em São Paulo, Olavo de Carvalho deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

O comunicado da morte de Olavo de Carvalho diz: “Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”.

'Guru de Bolsonaro', Olavo de Carvalho

Conhecido como um 'guru de Bolsonaro', Olavo de Carvalho tinha sido um grande apoiador do presidente. No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte do escritor.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi gigante na luta pela liberdade e farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, afirmou.

Luto decretado

REPRODUÇÃO DE VÍDEO/OLAVO DE CARVALHO
Olavo de Carvalho é considerado um "guru" de Bolsonaro - FOTO:REPRODUÇÃO DE VÍDEO/OLAVO DE CARVALHO