Chuva no Grande Recife

Chuvas torrenciais deixam bairros sem energia e provocam muitos transtornos no Grande Recife

Forte chuva atinge o Grande Recife nesta sexta (28)

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 28/01/2022 às 22:44 | Atualizado em 29/01/2022 às 6:43
Notícia
CORTESIA
Chuva forte causou transtornos no Grande Recife - FOTO: CORTESIA

atualizada às 6h40 de 29 de janeiro

Uma forte chuva, acompanhada de fortes ventos, atinge cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), na noite desta sexta-feira (28). A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), mais cedo, emitiu um alerta de precipitação com intensidade de moderada a forte em todo território de Pernambuco. O aviso tem validade até este sábado (29).

 

A ventania assustou moradores e provocou queda de energia em alguns bairros, como em Casa Amarela, Madalena, no Recife; Casa Caiada e Jardim Atlântico, em Olinda. Além disso, alagamentos já podem ser vistos em bairros como Rio Doce (Olinda), Maranguape (Paulista), entre outros.

Em Boa Viagem, Zona Sul, várias ruas amanheceram no sábado (29) ainda sem energia, e com previsão de retorno para as 18h. Ruas como a Sá e Souza amanheceram com várias árvores caídas.

Na Bomba do Hemetério, Zona Norte da capital, um registro enviado à nossa reportagem mostra uma árvore caída em uma via. Confira abaixo:

Ventania após 6 anos

Na web, internautas lembraram que a chuva com fortes ventos registradas nessa sexta-feira (29) ocorreu praticamente 6 anos depois de uma grande tempestade com vendaval que atingiu o Grande Recife em 2016.

À época os transtorno foram infinitamente maiores, com dezenas de ásvores caídas, bairros sem energia por dias e um verdadeiro cenário de caos. Relembre aqui

Comentários