IMUNIZAÇÃO

Covid-19: Brasil tem 40 milhões de vacinados com dose de reforço


Terceira dose da vacina contra a covid-19 é eficaz contra variante Ômicron, comprovam estudos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/01/2022 às 15:00
Notícia
José Cruz/Agência Brasil
A Fiocruz informa que os primeiros genomas da ômicron no Brasil são de amostras do fim de novembro - FOTO: José Cruz/Agência Brasil
Leitura:

Da Agência Brasil*

O Brasil ultrapassou neste domingo (30) a marca de 40 milhões de brasileiros vacinados com a dose de reforço contra a covid-19. Segundo levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, mais de 53 milhões de brasileiros estão aptos a receberem o reforço na imunização, mas ainda não retornaram aos postos. Esse público já pode receber a nova dose entre janeiro e fevereiro.

Segundo a pasta, ao todo, mais de 1,8 mil casos da variante Ômicron foram confirmados no Brasil, com dois óbitos. Estudos comprovam a eficácia da dose de reforço contra a variante Ômicron. Até o momento, o governo distribuiu mais de 407 milhões de doses de vacina covid-19 e aplicou mais de 355 milhões.

.

Imunização com as duas doses atinge 85% da população 

Com o avanço na campanha de vacinação, o Brasil já conta com mais de 91% da população acima de 12 anos vacinada com a primeira dose e 85% imunizada com a segunda dose ou dose única do imunizante.

Comentários


Mais Lidas