LUTO

Morre Isaac Bardavid, dublador de Wolverine; relembre outros personagens famosos dublados pelo ator

O dublador Isaac Bardavid tinha 90 anos e, além de Wolverine, dublou outros personagens icônicos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/02/2022 às 17:34 | Atualizado em 01/02/2022 às 17:39
Notícia
Divulgação
Isaac Bardavid, dublador brasileiro de Wolverine - FOTO: Divulgação

O ator e dublador Isaac Bardavid faleceu, nesta terça-feira (1º), aos 90 anos de idade. Um dos dubladores mais famosos do Brasil, Bardavid deu voz ao super-herói Wolverine, dos X-Men. 

Desde a última quarta-feira (26), o dublador estava internado em estado grave por conta de complicações causadas por um enfisema pulmonar. A informação do falecimento de Isaac Bardavid foi publicada nas redes sociais do artista nesta terça. Veja:

 

Personagens dublados por Isaac Bardavid

Além de Wolverine, um dos personagens mais famosos dublados pelo ator, Isaac Bardavid também dublou outros personagens icônicos, como Esqueleto, vilão de "He-Man", Odin (Anthony Hopkins) nos filmes do MCU, Capitão Haddock das "Aventuras de Tintim", Freddy Krueger, Tigrão do "Usinho Pooh", entre outros.

Isaac Bardavid também atuou em várias novelas da Globo em décadas distintas, como Escrava Isaura (1976), O cravo e a rosa (2000), A Padroeira (2001), além de ter participado do Sítio do Picapau Amarelo em 2006 e 2007 como Seu Elias Turco. Seu último trabalho como ator foi em Carcereiros - O Filme (2021).

Comentários