Violência

Polícia de Pernambuco faz caçada a suspeito de matar duas jovens em Glória do Goitá

As duas jovens foram mortas na zona rural da cidade; suspeito se escondeu em área de mata ; moradores fazem buscas com facões

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 02/02/2022 às 12:16 | Atualizado em 02/02/2022 às 13:53
Notícia
Foto: Divulgação.
Edson Cândido Ribeiro, 35 anos, suspeito de matar duas mulheres em Glória do Goitá, está sendo procurado pela polícia - FOTO: Foto: Divulgação.

A Polícia Militar de Pernambuco montou um esquema para buscar um homem suspeito de envolvimento na morte de duas jovens no município de Glória do Goitá, em Pernambuco. Os crimes aconteceram entre sábado (29/01) e a última segunda-feira (31/01). 

O acusado dos homicídios é Edson Cândido Ribeiro, 35 anos. O Mandado de Prisão Temporária foi expedido pelo Juízo da Comarca de Glória de Goitá, que também autorizou a divulgação oficial da imagem do procurado.

As buscas estão concentradas na área rural da cidade, em uma área de mata. As primeiras informações dão conta de que, além de Glória do Goitá, há policiais em outras três cidades do entrono do município. 

Além disso, moradores da cidade, revoltados com os crimes, também estão em grupos fazendo buscas dentro da mata. Equipes de reportagem já flagraram alguns homens armados, inclusive, com facões, entrando na área de mata. 

A repórter da TV Jornal Simone Santos informou que o clima é de grande comoção na cidade pela morte das duas jovens. Uma delas foi sepultada na manhã desta quarta-feira (2). 

Prefeitura faz alerta

Em entrevista à Juliana Oliveira da TV Jornal no início da tarde desta quarta-feira, a prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes, pediu cautela à população. Ela orientou que os moradores esperem a polícia para poder entrar na mata com segurança. 

A prefeita confirmou que o clima na cidade é de preocupação, especialmente com relação às mulheres e jovens. 

Entenda os crimes

Os crimes foram cometidos contra a Jailma Muniz da Silva, de 19 anos de idade, e Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos. 

Kauany desapareceu no sábado (29) e o corpo dela foi encontrado na manhã de terça-feira (1º), dentro de um bueiro. 

Jailma Muniz, por outro lado, foi morta na segunda-feira (31). Todos os dias, ela preparava café para a mãe e o irmão que são agricultores e levava para os dois no trabalho deles. 

Na segunda, durante o trajeto até o trabalho dos familiares, Jailma foi capturada pelo criminoso, estuprada e morta. O corpo de Jailma foi sepultado nesta quarta (2). 

O que disse a polícia? Veja nota na íntegra

A Polícia Civil de Pernambuco está realizando buscas para capturar o acusado dos homicídios de Jailma Muniz da Silva e Kauany Mayara Marques da Silva, ocorridos em Zona Rural do município de Glória do Goitá.

O Mandado de Prisão Temporária foi expedido pelo Juízo da Comarca de Glória de Goitá, que também autorizou a divulgação oficial da imagem do procurado Edson Cândido Ribeiro, 35 anos.

Quem tiver informações, pode entrar em contato pelo Disque Denúncia 3658.2905 ou da Ouvidoria da SDS 0800.081.5001. O sigilo é garantido.

Comentários