BUSCAS

Polícia revela quem é o suspeito de matar mulheres em Glória do Goitá; buscas continuam na Mata Norte de Pernambuco

Os assassinatos das duas jovens aconteceram entre o sábado (29) e a última segunda-feira (31)

Gustavo Henrique Gabriel Inácio
Gustavo Henrique
Gabriel Inácio
Publicado em 02/02/2022 às 14:47 | Atualizado em 02/02/2022 às 20:05
Notícia
Foto: Divulgação.
Edson Cândido Ribeiro, 35 anos, suspeito de matar duas mulheres em Glória do Goitá, está sendo procurado pela polícia - FOTO: Foto: Divulgação.

O homem suspeito de ter matado duas jovens no município de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, teve a sua identidade e nome divulgados nesta quarta-feira (02). 

>>> Corpo de mulher é encontrado em manilha dentro de canal na Mata Norte de Pernambuco

Os assassinatos das duas jovens aconteceram entre o sábado (29) e a última segunda-feira (31). A divulgação oficial da imagem do procurado foi autorizada pelo Juízo da Comarca de Glória de Goitá, onde também o Mandado de Prisão Temporária foi expedido.

O acusado foi identificado como Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos. Ele está sendo procurado em uma mata, localizada na área rural da cidade. Estão envolvidos na operação das buscas policiais de outros três municípios do entorno, além de Glória do Goitá.

Moradores da localidade também estão participando de grupos de buscas na mata. Alguns foram flagrados pelos policiais entrando com facões na área de mata.

Prefeitura faz alerta

Em entrevista à Juliana Oliveira da TV Jornal, no início da tarde desta quarta-feira, a prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes, pediu cautela à população. Ela orientou que os moradores esperem a polícia para poder entrar na mata com segurança. 

A prefeita confirmou que o clima na cidade é de preocupação, especialmente, com relação às mulheres e jovens. 

Entenda os crimes

Os crimes foram cometidos contra a Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, e Kauany Mayara Marques da Silva, de 18 anos. 

Kauany desapareceu no sábado (29) e o corpo dela foi encontrado na manhã de terça-feira (1º), dentro de um bueiro. 

Jailma Muniz, por outro lado, foi morta na segunda-feira (31). Todos os dias, ela preparava café para a mãe e o irmão que são agricultores e levava para os dois no trabalho deles. 

Na segunda, durante o trajeto até o trabalho dos familiares, Jailma teria sido capturada pelo suspeito, estuprada e morta. O corpo de Jailma foi sepultado nesta quarta (2). 

O que disse a polícia? Veja nota na íntegra

A Polícia Civil de Pernambuco está realizando buscas para capturar o acusado dos homicídios de Jailma Muniz da Silva e Kauany Mayara Marques da Silva, ocorridos em Zona Rural do município de Glória do Goitá.

O Mandado de Prisão Temporária foi expedido pelo Juízo da Comarca de Glória de Goitá, que também autorizou a divulgação oficial da imagem do procurado Edson Cândido Ribeiro, 35 anos.

Quem tiver informações, pode entrar em contato pelo Disque Denúncia 3658.2905 ou da Ouvidoria da SDS 0800.081.5001. O sigilo é garantido.

Comentários