SISU

Notas de corte SISU 2021: Veja lista e se planeje; resultado do ENEM sai essa semana

SISU 2022.1 acontece entre 15 e 18 de fevereiro

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 08/02/2022 às 11:23 | Atualizado em 15/02/2022 às 9:49
Notícia
Agência Brasil
Resultado do Sisu está disponível no site - FOTO: Agência Brasil

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021 saiu nessa quarta-feira, dia 9 de fevereiro. Agora, na próxima semana, entre 15 e 18 de fevereiro, os estudantes poderão se inscrever no SISU (Sistema de Seleção Unificada). A partir das notas que tiverem, os candidatos podem escolher a instituição e o curso que querem estudar. Para isso, devem ficar atentos à nota de corte (a menor nota entre os candidatos classificados).

A cada ano, a nota de corte muda, com base nas notas dos candidatos que tentam a aprovação naquela edição do SISU. No entanto, observar as notas de corte da edição anterior do SISU pode ser uma forma de ajudar os estudantes a se organizarem e entenderem quanto precisam - em média - para a sonhada aprovação. Confira as notas de corte para alguns dos principais cursos de ensino superior, com base em levantamento feito pelo jornal Correio Braziliense:

Nota de corte do SISU 2021.1

Medicina

Na ampla concorrência, a maior nota de corte do curso de Medicina foi observada na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no campus localizado na capital, São Luís. A nota mais baixa a ser aprovada foi 952,51. 

Por outro lado, a menor nota de corte para o curso de medicina na ampla concorrência no SISU 2021.1 foi registrada na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Lá, a nota de corte foi 771,79.

Direito

No curso de direito, a maior nota de corte registrada também foi na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). No campus de São Luís e no turno matutino, entrou quem tinha 885,02 ou mais como nota do Enem.

Entre os cursos de direito que usaram o SISU para selecionar seus estudantes, o que teve a menor nota de corte foi o da Universidade Federal do Tocantins, na cidade de Arrais, no turno noturno. A nota de corte, neste caso, ficou em 679,24.

Administração

Em administração, a maior nota de corte ficou, novamente, com a Universidade Federal do Maranhão. A nota de corte na capital ficou em 802,18. A segunda maior nota de corte do curso foi observada no campus de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) - 766,79.

A nota de corte mais baixa foi registrada na Universidade Estadual do Mato Grosso, no campus da cidade de Juara, no turno noturno. A nota ficou em 548,46.

Pedagogia

No curso de pedagogia, as notas de corte variaram entre cerca de 500 e 700. A maior nota de corte foi também identificada na UFMA. 743,62 foi a nota do campus de São Luís, no turno vespertino. A nota mais baixa foi a da Universidade Federal do Pampa, no Rio Grande do Sul, na cidade de Jaguarão. A nota de corte por lá ficou em 501,30. No Recife, a nota de corte da UFPE/Noturno ficou em 605,46.

Engenharia Civil

Outro curso bastante procurado, Engenharia Civil teve 812,49 como maior nota de corte no SISU do início do ano passado. O notão foi da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, no campus de Marabá, no turno integral. A menor nota de corte do curso foi no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, na cidade de Pirapora, turno integral, com um total de 621,45.

.

Veja também: em live no dia 28/11/21 professores do Colégio GGE comentaram as questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática do 2º dia de prova do ENEM; relembre

Comentários