PANDEMIA

Michelle Melo lança curso de qualificação profissional para quem trabalha no movimento brega no Recife com bolsa de R$ 5 mil para participantes

O projeto Capacita Brega tem verba da Secretaria Nacional de Cultura e será detalhado pela artista numa entrevista coletiva nesta quarta-feira (9)

Fabiani Assunção
Fabiani Assunção
Publicado em 08/02/2022 às 16:58 | Atualizado em 25/02/2022 às 19:32
Foto - divulgação
A cantora, que também é empresária no ramo do entretenimento, lança oficina para quem atua no movimento brega, mas não tem qualificação profissional na área da música - FOTO: Foto - divulgação

A cantora Michelle Melo, que lançou-se também como empresária e está à frente da Recife Lives, agência que gerencia eventos e carreiras no ramo do entretenimento musical, anunciou o lançamento do Capacita Brega - uma oficina para instrumentistas, arranjadores, técnicos e trabalhadores que integram o movimento brega e que foram afetados pela pandemia, com a restrição de público ou mesmo a proibição da realização de eventos de massa. A qualificação tem vagas limitadas e terá cinco dias de duração, a partir da próxima segunda-feira (14), de forma remota. O objetivo é capacitar - com aulas de produção musical, criação de melodias, arranjos, etc - trabalhadores que integram o mercado do brega na capital pernambucana, mas que, em sua grande maioria, são pessoas que não tem formação profissional em música. As aulas serão ministrados pelo produtor musical Raphael Formiga, que acumula mais de 16 anos de experiência na área.

Ao final do curso, os alunos que assistirem 80% da carga horária receberão uma bolsa no valor de R$ 5 mil, pagos com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, acessados por meio de uma parceria com a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife. "É a primeira vez que o movimento brega tem uma oportunidade como essa. Em um momento tão difícil que todos da cadeia produtiva estão passando, temos que pleitear mais políticas públicas que valorizem o brega. Com essa oficina, a intenção também é iniciar um cadastro dos profissionais do brega do estado, para que possamos reivindicar, de forma organizada, essa atenção que todos merecemos", explica a cantora e empreendedora responsável pelo projeto.

Mais detalhes sobre o Capacita Brega serão dados numa entrevista coletiva, que acontece nesta quarta-feira (09), às 11h, na BCNE Contabilidade, que fica localizada na Rua Desembargador Oscar Coutinho, 261, no bairro da Iputinga, no Recife.

Como participar

As inscrições para o Capacita Brega estão previstas para começar às 13 horas desta quarta-feira (09) no formulário que será disponibilizado no Instagram da Recife Lives - no perfil @recifelives. Para participar é preciso comprovar que atua na cadeia do brega na cidade do Recife. As inscrições serão encerradas na sexta-feira (11) e no sábado, será divulgada a lista dos contemplados.

Serviço:

Coletiva de Imprensa sobre o Capacita Brega

Quando: 09 de Fevereiro de 2022 (quarta-feira)

Horário: 11h

Local: BCNE Contabilidade - Rua Desembargador Oscar Coutinho,261, Iputinga, Recife