Educação

Que horas sai o resultado do ENEM? Veja e se organize

Resultado do Enem será divulgado na próxima sexta-feira (11)

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 09/02/2022 às 11:47 | Atualizado em 09/02/2022 às 11:51
Notícia
Reprodução/NE10 Interior
Análises Combinatórias deve cair no ENEM - FOTO: Reprodução/NE10 Interior

Estudantes de todo o país estão ansiosos pela divulgação do resultado do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio, realizado no final do ano passado. As notas serão publicadas na próxima sexta-feira (11).

Os estudantes vão poder conferir o resultado na "Página do Participante", dentro do site do Inep. Até o momento, o Ministério da Educação (MEC) não disse o horário exato da divulgação das notas. Assim que o horário for divulgado, esta reportagem será atualizada. 

>>> Conheça notas de corte de vários cursos, clicando aqui.

Acredita-se que as notas devem estar disponíveis para consulta ao longo do dia. Este será o resultado oficial, embora os estudantes já saibam a quantidade de respostas certas, uma vez que o gabarito oficial já foi disponibilizado pelo MEC.

SISU

Depois da divulgação das notas, os alunos vão poder se inscrever no SISU entre os dias 15 e 18 de fevereiro (terça a sexta-feira da próxima semana). 

O resultado do SISU será divulgado em 22 de fevereiro. Depois disso, as universidades começam o processo de matrícula dos estudantes. Quem não conseguiu ser aprovado no curso que desejava também vai poder se inscrever na lista de espera entre os dias 22 de fevereiro e 8 de março. 

Só a partir do dia 10 de março é que as universidades vão poder convocar estudantes selecionados na lista de espera. 

.

Comentários