ACIDENTE

VÍDEO: Ônibus cai de despenhadeiro, matando 20 pessoas no Peru; 33 ficaram feridos

As autoridades peruanas não esclareceram as circunstâncias exatas deste acidente

AFP
AFP
Publicado em 11/02/2022 às 9:49 | Atualizado em 11/02/2022 às 9:54
Notícia
REPRODUÇÃO/TWITTER
O ônibus fazia o trajeto entre Tayabamba e Trujillo, na região de La Libertad, segundo o governo regional - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

A queda de um ônibus em um despenhadeiro numa estrada rural do norte do Peru deixou 20 mortos e 33 feridos. O veículo saiu da pista e caiu em um despenhadeiro de 100 metros (veja vídeo abaixo).

O ônibus fazia o trajeto entre Tayabamba e Trujillo, na região de La Libertad, segundo o governo regional.

O acidente só foi noticiado horas depois, por Tayabamba ser uma das localidades andinas mais remotas daquela região costeira. Apesar de o trajeto ser de 340 km, a viagem de ônibus leva 14 horas.

LEIA TAMBÉM: Ônibus de Devinho Novaes capota no interior de Alagoas, deixando 1 morto e 9 feridos

O mau estado de conservação da estrada, que obrigou o motorista a fazer uma manobra brusca, teria sido a causa da tragédia, segundo a emissora Canal N.

As autoridades peruanas não esclareceram as circunstâncias exatas deste acidente, ocorrido na quarta-feira (9), da mesma forma que em outros acidentes que ocorreram recentemente no Peru.

Acidentes de ônibus são relativamente frequentes devido às características das estradas e ao mau estado da frota de veículos.

O acidente mais recente ocorreu em 29 de novembro de 2021, quando 10 pessoas morreram, incluindo uma criança, depois que um microônibus caiu de um penhasco em uma rota remota na selva norte do Peru.

O prefeito de Pataz, Omar Iparraguirre, pediu ao governo do presidente Pedro Castillo que tome medidas contra a operação das empresas de transporte que não cumprem os requisitos operacionais, mas continuam operando.

"Esse problema não é de hoje, sempre vem", assegurou o gestor local.

O acidente