TRAGÉDIA

Soldado da PM deixa arma cair e morre ao ser atingido por disparo acidental no peito

O jovem chegou a ser socorrido para a emergência do próprio alojamento

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 11/02/2022 às 15:41
Reprodução/ TV Jornal
O soldado Lucas Chagas Ferreira, de 23 anos, morreu com um tiro no peito - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Um soldados da Polícia Militar (PM) morreu na manhã desta sexta-feira (11) após se atingido por um tiro no peito dentro do alojamento dos agentes do 6º Batalhão, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

De acordo com a PM, a arma teria caído no chão e disparou acidentalmente contra Lucas Chagas Ferreira, 23 anos. O jovem chegou a ser socorrido para a emergência do próprio alojamento, mas não resistiu. 

Mensagem de WhatsApp

Logo depois do acidente, mensagens de WhatsApp começaram a circular entre grupos de militares. "Chagas foi socorrido agora no alojamento. O disparo foi no peito. Ele foi socorrido. Vamos rezar", dizia uma das mensagens, que foram enviadas também para a produção da TV Jornal.

Recém-formado

O soldado Chagas, como era conhecido, entrou na Polícia Militar de Pernambuco em 2019. "Era um jovem determinado, sempre disposto. Tinha um futuro brilhante pela frente", comentou um coronel que conhecia Lucas Chagas.

Investigação

De acordo com a PM, um Inquérito Policial Militar (IPM) vai ser instaurado para apurar o acidente.

Nota de Polícia Militar de Pernambuco

Confira a nota de Polícia Militar de Pernambuco na íntegra:

A Polícia Militar confirma a lamentável ocorrência dentro das dependências do 6º BPM, que vitimou um soldado da Corporação. A princípio, as evidências apontam para um disparo acidental, mas isso somente poderá ser confirmado após a conclusão do trabalho dos peritos e do Inquérito Policial Militar, os quais vão apurar as circunstâncias que envolveram o fato.