Com informações da repórter Cinthia Ferreira
Uma recém-nascida foi encontrada em um coletor de lixo na Praia de Gaibu, Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, na madrugada deste domingo (13). A bebê está sendo chamada de Aurora, pelos funcionários do hospital onde está internada.
.
Recém-nascida é encontrada por mecânico
O mecânico Luiz Paulo Silva, de 35 anos, foi quem encontrou a recém-nascida. Ele disse que seguia para pescar, por volta das 4h, quando ouviu um choro vindo de um coletor de lixo, que fica na Avenida Professora Maria José Laje, na Praia de Gaibu. No local, deu detalhes de como encontrou a criança.
Outro caso de recém-nascida abandonada que acabou sendo salva: bebê recém-nascida é abandonada e acaba sendo salva por ninhada de filhotes de cachorro; veja fotos
A menina estava dentro de uma caixa de papelão, envolta por lençol amarrado. O mecânico, que tem uma filha de 1 ano e sete meses, ainda levou a criança para ser amamentada pela esposa, antes de chamar a Polícia.
O mecânico que encontrou a criança também sinalizou interesse em adotar a bebê e vai entrar na fila de adoção.
Investigação
A equipe da TV Jornal teve acesso às imagens de uma câmera de segurança que aponta para o local onde a criança teria sido abandonada, mas não conseguiu encontrar o momento em que ela é deixada, nem a hora em que é encontrada pelo mecânico. Dois conselheiros tutelares estiveram no Hospital Infantil.
O caso foi registrado na Delegacia de Plantão do Cabo de Santo Agostinho. Até agora, não se sabe quem deixou a criança no local.
Estado de saúde da recém-nascida
A menina foi levada para Hospital Infantil do Cabo de Santo Agostinho, por policiais do 18° Batalhão da PM.
Aurora, como tem sido chamada pelos profissionais de saúde, recebeu atendimento médico, e passa bem.
A criança, que tinha apenas 6h de vida, chegou à unidade de saúde com o cordão umbilical amarrado com um cadarço.