Enem

Sisu 2022: resultado do Enem já pode ser inscrito na plataforma

Até próxima sexta-feira (18), o Sistema de Seleção Unificada está com inscrições abertas; saiba como aplicar sua nota

JC
JC
Publicado em 16/02/2022 às 18:43
Notícia
Agência Brasil
Resultado do Sisu está disponível no site - FOTO: Agência Brasil

A primeira edição de 2022 do Sisu oferta mais de 220 mil vagas distribuídas em 125 instituições de ensino superior público do Brasil. Os alunos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado podem inscrever suas notas até dia 18 de fevereiro no portal.

Podem concorrer candidatos que não tiraram zero na redação e não tenham participado na condição de treineiro. As inscrições são feitas unicamente pela internet e não é cobrado taxa.

É preciso ter o Cadastro Único do Governo Federal, por meio do acesso.gov.br. Os estudantes que ainda não tiverem, devem se cadastrar – o acesso ao Sisu é através dele.

Vagas e notas de corte

As vagas ofertadas estão distribuídas em 6.146 mil cursos de graduação. Os cursos com maior oferta de vagas são engenharia civil, direito, pedagogia, química e ciências biológicas.

No Sisu é possível escolher a primeira opção e uma segunda opção de curso. As notas de corte são alteradas diariamente, pois há a possibilidade dos candidatos mudarem a modalidade e curso desejado até o encerramento das inscrições na sexta (18).

Há duas modalidades de concorrência: ampla e lei de cotas (ações afirmativas). Os candidatos devem optar no momento da inscrição no Sisu.

O resultado da chamada única é em 22 de fevereiro. As matrículas nas instituições de ensino superior devem ocorrer entre 23 de fevereiro a 8 de março.

Comentários