GOSPEL

Hillsong: documentário expõe pedofilia em igreja frequentada por família Kardashian, Justin Bieber e Lana del Rey


Fundada na Austrália por Brian Houston, a Hillsong Church se tornou uma das congregações mais influentes do meio evangélico

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 17/02/2022 às 14:01
Notícia
Reprodução/Instagram
Hillsong Church. - FOTO: Reprodução/Instagram
Leitura:

Nessa quarta-feira (16) o streaming "Discovery Plus" lançou o trailer da sua nova série "Hillsong: A Megachurch Exposed". A obra promete contar a história da ascensão da rede evangélica e expor um possível caso de pedofilia.

.

Fundada na Austrália por Brian Houston, a Hillsong Church se tornou uma das congregações mais influentes do meio evangélico, ultrapassando as fronteiras do próprio país.

Dentre os frequentadores do grupo religioso, estão artistas como Justin Bieber, Vanessa Hudgens, Bono Vox, Lana del Rey, Kevin Durant e integrantes da família Kardashian, entre outros.

Segundo a Discovery Plus, a série conta com três episódios e será lançada no próximo dia 24 de março.

No Brasil, a influência da Hillsong se dá principalmente na rede de músicas evangélicas. Muitos artistas gospel fizeram sucesso com traduções de músicas da rede australiana.

.

Brian Houston

Muitas polêmicas são associadas ao pastor Brian Houston, fundador da Hillsong Church. Uma das maiores controvérsias, no entanto, é que há investigações contra o líder evangélico de envolvimento em ocultar crimes sexuais contra crianças.

Os delitos teriam ocorrido entre 1969 e 1970 e sido cometidos por seu pai, Frank Houston (falecido). Frank também era pastor e estava a frente de uma igreja que seria ramificada a Brian. 

Outra polêmica envolvendo a Hillsong foi o afastamento do pastor Carl Lentz, da filial de Nova York, por "fracassos morais", em 2020. O homem seria conselheiro espiritual de Justin Bieber e teria cometido infidelidade no casamento.

Comentários


Mais Lidas