CANTORA

Saúde de Paulinha Abelha: veja evolução do quadro da vocalista da Calcinha Preta que está na UTI e em coma

A vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, de 43 anos, foi hospitalizada no dia 11 de fevereiro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/02/2022 às 18:44 | Atualizado em 18/02/2022 às 18:44
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paulinha Abelha, vocalista da Calcinha Preta, está internada em um hospital de Aracaju - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Os fãs da banda Calcinha Preta foram surpreendidos com o adoecimento repentino da vocalista do grupo Paula Menezes Leca Viana, a Paulinha Abelha, de 43 anos. A artista foi hospitalizada no dia 11 de fevereiro e, desde o dia 13 de fevereiro, está internada na unidade de terapia intensiva (UTI).

Antes disso, segundo o empresário banda Calcinha Preta, Diassis Marques, Paulinha Abelha não tinha nenhum problema de saúde.

No dia 10 de fevereiro, um dia antes de ser hospitalizada e quatro dias antes de entrar em coma, Paulinha havia publicado um vídeo com algumas imagens suas. Aparentemente, ela estava saudável. Veja:

Cantora procurou médico após passar mal

Em entrevista a Quem, nesta sexta-feira (18), Marques revelou que a cantora procurou um médico após passar mal na semana passada, no dia 11 de fevereiro, durante uma turnê realizada em São Paulo. No mesmo dia ela foi internada no Hospital da Unimed de Aracaju.

"Ela sentiu um mal-estar, estava com vômito, indisposição. Mas não tinha nenhum problema de saúde diagnosticado. Estava saudável e com exames em dia”, contou o empresário.

Problema no rim diagnosticado

A cantora está com problemas nos rins e, de acordo com o empresário da banda Calcinha Preta, este foi o primeiro órgão comprometido observado pelos médicos.

“O rim dela foi o primeiro órgão a ser identificado que estava comprometido, depois veio um problema hepático e, em seguida, um problema neurológico. Então estão tentando se descobrir o que está causando isso", detalhou Diassis Marques.

Internamento na UTI e evolução do quadro

No domingo (13), um comunicado oficial compartilhado na página do Instagram da cantora e da banda revelou que Paulinha Abelha havia dado entrada na UTI. Ela havia sido diagnosticada com problemas renais, cuja causa ainda não foi revelada.

Na terça-feira (15), novo boletim médico informou que Paulinha estava "hemodinamicamente estável, realizando terapia renal substitutiva, sem quadro de infecção". Isso quer dizer que a cantora passou a realizar diálise, um procedimento que consiste em remover as substâncias tóxicas que ficam retidas no organismo quando os rins deixam de funcionar da forma correta

Ainda conforme o comunicado divulgado nas redes da cantora e da banda, Paulinha estava realizando exames para "melhor elucidação do quadro", que segundo o documento, ainda era considerado estável. 

Na quarta-feira (16), novo comunicado informou que ela permanecia internada no leito da UTI, com quadro estável, e sem "intercorrências clínicas nas últimas 24 horas".

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paulinha Abelha (@paulinhaabelha)

Paulinha Abelha em coma

Nesta quinta-feira (17), cantora sofreu uma piora clínica e o boletim médico revelou que Paulinha Abelha estava em coma

O boletim com o estado de saúde da vocalista da banda de forró saiu no final da tarde e ainda acrescentava que haveria uma transferência hospitalar, que não era possível por conta de "instabilidade neurológica". Por conta disso, ela não tinha "condições seguras" para realizar a mudança de hospital.

No entanto, na noite do mesmo dia, Paulinha passou a ser acompanhada por um médico que se deslocou de São Paulo para Aracaju e foi transferida para outro hospital.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paulinha Abelha (@paulinhaabelha)

Estado de saúde atualizado

Nesta sexta-feira (18), segundo boletim divulgado, a cantora Paulinha Abelha continua internada na unidade de terapia intensiva (UTI), em coma. "No momento, encontra-se clinicamente estável, quadro infeccioso controlado e respirando com suporte de aparelhos", diz a nota.

Veja o boletim completo:

"O hospital Primavera, informa que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, foi admitida nesse hospital no dia de ontem, 17 de fevereiro, em unidade de terapia intensiva devido quadro de coma em investigação. No momento, encontra-se clinicamente estável, quadro infeccioso controlado e respirando com suporte de aparelhos."

Trajetória na banda Calcinha Preta 

Paulinha Abelha tem 43 anos. Ela entrou para a Calcinha Preta em 1998 e chegou a sair da banda duas vezes, para se dedicar a outros projetos, mas voltou definitivamente em 2018.

Na Calcinha Preta, a vocalista do grupo participou de gravações de sucessos, como "Louca por ti", "Ainda te amo", "Baby doll" e "Liga pra mim", em mais de 20 álbuns gravados com a banda de forró.

Veja abaixo um dos maiores sucessos da banda na voz da cantora:

Comentários