OPORTUNIDADE

Casa do Estudante abre inscrições para jovens do interior que desejem estudar no Recife

São 40 vagas para estudantes de ambos os sexos que estejam cursando ensino médio ou superior

Fabiani Assunção
Fabiani Assunção
Publicado em 18/02/2022 às 19:37 | Atualizado em 25/02/2022 às 19:30
Imagem - divulgação
Casa do estudante de Pernambuco abre seleção de novos moradores com 40 vagas para 2022 - FOTO: Imagem - divulgação

A Casa do Estudante de Pernambuco (CEP), que fica no Recife, está com inscrições abertas para estudantes do interior de Pernambuco que queiram estudar e morar na capital. Os estudantes interessados devem se inscrever no site da organizadora, até o dia 27 de fevereiro, pela internet, no site da organizadora do processo. É necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 80. Estão sendo oferecidas 40 vagas no Processo Seletivo 2022 para ambos os sexos.

A seleção terá duas etapas. A primeira é o exame socioeconômico e financeiro dos candidatos. E a segunda etapa é a avaliação de desempenho do estudante nos três últimos anos do Ensino Médio (para os candidatos que já concluíram esta etapa) e a análise de desempenho dos quatro últimos anos do Ensino Fundamental (para os candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio). 

Os aprovados e convocados se tornam sócios da CEP e passam a receber benefícios como alimentação, moradia, atendimento odontológico e psicológico, além de acesso à atividades educacionais, esportivas e culturais. Para tirar dúvidas sobre a seleção é preciso encaminhar uma mensagem para o endereço eletrônico [email protected]