Diversão

Programação para a família: RioMar ganha exposição gratuita de réplicas de dinossauros; veja horário e roteiro

A exposição reúne 11 réplicas de dinossauros em tamanho real com sons e movimentos

Maria Clara Batista
Maria Clara Batista
Publicado em 22/02/2022 às 11:02
Divulgação
'Mundo Jurássico' reúne 11 réplicas de dinossauros em tamanho real com sons e movimentos - FOTO: Divulgação

Crianças e adultos que chegam no RioMar Recife fazem uma verdadeira viagem no tempo ao se deparar, bem de perto, com figuras pré-históricas na exposição “Mundo Jurássico”.

São réplicas de espécies de Dinossauros animatrônicos, que emitem sons e movimentos que nos reportam ao seu habitat.

A exibição está espalhada pela Praça de Eventos do Piso L1, na passarela próxima ao Pobre Juan e Outback, na Praça de Alimentação e no Piso L4 próximo ao Cinemark.

O horário de funcionamento do shopping é das 10:00 às 22:00.

Divulgação
RioMar Recife exibe figuras pré-históricas na exposição "Mundo Jurássico" - Divulgação

Roteiro

A concentração maior da exposição fica na Praça de Eventos do Piso L1, uma das espécies na passarela próxima ao Pobre Juan e Outback, outra na Praça de Alimentação e um Ovo de Dinossauro no Piso L4 próximo ao Cinemark.

Além da cenografia, há placas com textos sobre a história de vida dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades.

Com um tema que está sempre permeando o imaginário, nas telinhas e nas telonas, a exposição conta com a parceria da empresa Smart Mix.

O evento, que é gratuito, reúne ao todo 11 réplicas, entre elas, destaca-se o mais temido e conhecido de todos os dinossauros: Tiranossauro Gigante - com 13 metros de comprimento e 6 metros de altura.

O Tiranossauro cujo nome significa “lagarto tirano rei”, foi um dos maiores carnívoros terrestres encontrados até hoje, com peso de 900 kg.

Além desse, as pessoas vão ver o Estegossauro, Espinossauro, Rex Filhote, Triceparátopo, Ouranossauro , Parassaurolofo, Tiranossauro, Paquicefalossauro, Carnotauro, Amargossauro, T-Rex – Rider e Apatassauro Rider.

Divulgação
RioMar Recife exibe figuras pré-históricas na exposição "Mundo Jurássico" - Divulgação

As crianças que desejarem tirar fotos em cima do Dinossauro menor, poderão fazer através de um serviço à parte.

As réplicas são feitas de esqueleto de aço reforçado, materiais elétricos e eletrônicos e preenchimento corporal com espuma de alta densidade.

Além disso, são manualmente esculpidas com aplicação de tripla camada de borracha de silicone, pintada com tinta à prova d'água para instalações indoor e outdoor.

O processo de fabricação das réplicas foi desenvolvido por um grupo de engenheiros e está sempre em contínua revisão, para incorporar os avanços tecnológicos que surgem a todo o momento.

É obrigatório o uso de máscara durante toda a permanência no espaço.

Na exposição também é respeitado o limite de até 30 pessoas no local seguindo o distanciamento seguro, além de totens de álcool em gel distribuídos ao longo da mostra.

Endereço RioMar Recife

Avenida República do Líbano, 251 - Pina, Recife - PE, 51110-160

Divulgação
RioMar Recife exibe figuras pré-históricas na exposição "Mundo Jurássico" - FOTO:Divulgação
Divulgação
RioMar Recife exibe figuras pré-históricas na exposição "Mundo Jurássico" - FOTO:Divulgação