MORTE

Hipster da Federal leva tiro e morre ao tentar invadir fazenda em Goiás

Dono da fazenda atingiu 'hipster da Federal' com tiro no peito

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 03/03/2022 às 9:40 | Atualizado em 03/03/2022 às 10:18
Notícia
RAFAEL PARANHOS/ACERVO JC IMAGEM
O policial federal Lucas Soares Dantas Valença ficou conhecido como 'hipster da Federal' - FOTO: RAFAEL PARANHOS/ACERVO JC IMAGEM

O policial federal Lucas Soares Dantas Valença, de 36 anos, conhecido como 'hipster da Federal', morreu na madrugada desta quinta-feira (3) após invadir uma casa na zona rural e ser baleado pelo morador.

Segundo a Polícia Civil, o caso aconteceu em Buritinópolis, na região central de Goiás. O boletim de ocorrência narra que Lucas Valença se encontrava em surto psicótico desde o dia anterior, segundo familiares.

Ainda segundo o documento, o policial teria gritado do lado de fora dizendo que "havia um demônio" na residência, antes da invasão.

De acordo com o registro, o dono da fazenda, Marcony dos Anjos, estava em casa com a mulher e a filha de 3 anos quando “ouviu barulhos de gente em volta da sua casa e uma gritaria com diversos xingamentos”.

Em seguida, o fazendeiro viu Lucas, que desligou o padrão de energia da fazenda e arrombou a porta. O dono da fazenda, então, teria mandado o policial ir embora.

À polícia, Marcony a disse que "o homem estava entrando na sua casa e por medo e para proteger sua família efetuou um disparo de espingarda na direção do invasor não sabendo se havia atingido aquela pessoa".

Ao ligar a energia, o dono da propriedade percebeu que havia atingido Lucas Valença no peito e chamou a Polícia Militar. Lucas morreu no local.

Hipster da Federal

 

Prisão do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB). Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
Hipster da federal - Prisão do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB). Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Valença ganhou projeção nacional depois de escoltar políticos presos no âmbito da operação Lava-Jato em 2016.

Na época, pelo estilo de cabelo em coque e barba comprida, foi apelidado na internet como 'hipster da Federal'.

Quando tudo aconteceu, ele chegou a publicar nas redes sociais uma mensagem dizendo que ficou surpreso com o fenômeno e que se sentia honrado em participar do momento histórico.

Lucas entrou na Polícia Federal em 2014 e chegou a integrar o Comando de Operações Táticas (COT) da corporação. Antes, pertenceu à Polícia Militar do Distrito Federal.

Buscas por Lázaro Barbosa

Entre os mais de 270 policiais das forças de segurança que trabalharam para prender o serial killer Lázaro Barbosa, 32 anos, um rosto se destacava: o do policial federal Lucas Valença.

Na caçada ao criminoso, o "hipster da Federal" mudou o uniforme. Lucas chegou à base montada na Escola Municipal Ato da Boa Vista, no distrito de Girassol, Cocalzinho (GO), trajando uma roupa camuflada usada pelas forças de segurança para operações em áreas de matas. 

Comentários