ZOOLÓGICO

Parque Estadual Dois Irmãos tem reforma concluída e todos os espaços estão liberados à visitação a partir deste fim de semana

Uma das grandes novidades é a reabertura da cidade da criança, que terá jogos que estimulam o aprendizado sobre a importância da preservação do meio ambiente

Fabiani Assunção
Fabiani Assunção
Publicado em 04/03/2022 às 19:08 | Atualizado em 04/03/2022 às 19:34
 Pedro Caldas/Semas-PE.
A cidade da criança é uma das principais novidades - FOTO: Pedro Caldas/Semas-PE.

Neste final de semana, Parque Estadual Dois Irmãos (Pedi) reabre as portas após ter sido concluída sua terceira e última etapa de reformas. O local, que já havia passado por pintura, manutenção e ambientação, agora traz renovadas atrações como os viveiros florestais, o meliponário (coleção de colmeias de abelhas) e a cidade da criança, que ganhou mais um polo de atividades eco educativas para o público infantil. Jogos lúdicos foram desenvolvidos pela equipe do parque para estimular os pequenos visitantes sobre a importância da conservação das espécies de flora e fauna da Mata Atlântica e da Caatinga que habitam o parque.

 Pedro Caldas/Semas-PE.
Secretário de Meio Ambiente comemora a reabertura do parque - Pedro Caldas/Semas-PE.
 Pedro Caldas/Semas-PE.
Parque Estadual Dois Irmãos tem reforma concluída - Pedro Caldas/Semas-PE.
 Pedro Caldas/Semas-PE.
Os ingressos custam R$ 5 - Pedro Caldas/Semas-PE.
 Pedro Caldas/Semas-PE.
O parque conta com uma área de 1.156 hectares de Mata Atlântica - Pedro Caldas/Semas-PE.

O Pedi é conhecido por abrigar animais de várias espécies, além de ser jardim botânico, zoológico e reserva ambiental. No espaço, vivem aproximadamente 430 animais, sendo 57 deles integrantes da lista dos  que estão ameaçados de extinção. A reserva esteve fechada durante o momento mais crítico da pandemia do novo coronavírus e voltou a receber visitantes em outubro de 2021. 

“Hoje o mundo vive uma emergência climática e a grande questão que está posta é a não conservação e a perda da nossa biodiversidade, das nossas florestas. Poder contar com uma área de 1.156 hectares de Mata Atlântica muito bem preservada dentro de uma capital como o Recife é um tesouro que tem que ser preservado e também cuidado pela nossa população”, finaliza osecretário de Meio Ambiente de Pernambuco, José Bertotti. 

SERVIÇO

Parque Estadual Dois Irmãos
Aberto de terça a domingo
Horário: 9h às 16h
Valor da entrada: R$ 5 (crianças com até 5 anos ou até 1m de altura não pagam)
* para entrar no Parque é necessário apresentar o cartão de vacinação contra a Covid-19