QUALIFICAÇÃO

Gosta de cerveja e quer trabalhar no setor? Ambev abre 500 vagas só para mulheres em curso voltado para o mercado cervejeiro

A capacitação é online e, para participar, é preciso ter idade mínima de 18 anos

Fabiani Assunção
Fabiani Assunção
Publicado em 08/03/2022 às 18:05
Foto: Renata Monteiro
Laura Aguiar está à frente do programa de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev - FOTO: Foto: Renata Monteiro

Neste 8 de março, dia internacional da mulher, a cervejaria Ambev anunciou, por meio de sua Academia da Cerveja, que está disponibilizando 500 bolsas de estudo para a segunda edição do curso de formação cervejeira exclusivo para mulheres. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da empresa. O único pré-requisito necessário é ser maior de 18 anos.

No ano passado, as vagas para esta qualificação acabaram em menos de 24 horas, gerando uma fila de espera formada por mulheres de todas as regiões do Brasil. A edição do "Cervejeira Sou Eu" deste ano contará com duas turmas, que terão início em março e em abril.

O curso é online, gratuito, tem duração de quatro dias e certificação, e é voltado para todas as mulheres que tenham interesse em conhecer mais sobre o universo cervejeiro. O objetivo é promover a democratização do conhecimento cervejeiro entre os gêneros e ampliar as oportunidades da participação feminina no setor, formando novas profissionais para este mercado.

 

Sobre o curso

A capacitação é ministrada por um time feminino de especialistas, sommelières e cervejeiras, tem duração 8 horas e é divida em quatro módulos:

1. História da Cerveja: passaremos por suas origens e a importância da cerveja no desenvolvimento da humanidade e da nossa civilização.

2. Ingredientes: abordaremos os principais Ingredientes da cerveja e o papel que cada um desempenha na elaboração desse líquido precioso.

3. Processo Cervejeiro: poderemos visualizar as principais etapas da produção de cerveja, desde as matérias-primas até a garrafa. Conhecendo ao longo do caminho, quais o principais cuidados durante a sua fabricação

4. Estilos e Harmonização: será possível traçar um panorama das principais Escolas Cervejeiras do mundo, dos seus principais estilos e como podemos harmonizar cervejas, usando os conceitos de harmonização.

Academia da Cerveja JC

A Academia da Cerveja é um espaço colaborativo criado em 2020 pela Ambev para fomentar a cultura cervejeira e democratizar o conhecimento sobre a bebida. A iniciativa é fruto da parceria entre componentes do mercado nacional e internacional, como a VLB Berlin, Escola Superior de Cerveja e Malte, Instituto Ceres e Instituto Marketing Cervejeiro.