SEUS DIREITOS

Nesta terça-feira (15), Dia do Consumidor, saiba onde estarão acontecendo atendimentos gratuitos do Procon para denúncias e negociações

Tanto o Procon Recife quanto o Procon Pernambuco programaram atendimentos especiais aos consumidores para marcar a data; Celpe e Compesa são os principais alvos da ação, mas queixas contra outros órgãos também poderão ser tratadas

Fabiani Assunção
Fabiani Assunção
Publicado em 14/03/2022 às 18:45 | Atualizado em 14/03/2022 às 18:46
Fotos: Surama Negromonte
Haverá atendimentos na sede do Procon e nas unidades móveis - FOTO: Fotos: Surama Negromonte

Para marcar o Dia Internacional do Consumidor, nesta terça-feira, 15 de março, o Procon estadual programou alguns serviços de atendimento ao público específicos para negociação de débitos ou pendências nas contas de energia e água.

Nestas terça (15) e quarta-feira (16), usuários em débito com a Neoenergia podem tentar uma negociação na sede do órgão, bairro de São José, das 9h às 16h. Vinte fichas serão distribuídas diariamente. Também na terça-feira (15), o Procon Móvel estará na Praça da Independência, à disposição do consumidor, para esclarecimentos de dúvidas e orientações, no horário das 9h às 14h. Já na quinta (17) e sexta-feira (18), serão feitas as negociações com a Compesa, no horário das 9h às 16h. Vinte fichas serão entregues por dia. 

Procon Recife

Já o Procon Recife vai levar seu atendimento nesta terça-feira (15), Dia do Consumidor, ao bairro da Guabiraba, Zona Norte da capital. Serão oferecidos atendimento jurídico, espaço para denúncias, dúvidas e orientações aos consumidores e fornecedores da comunidade, na União dos Moradores do Conjunto Habitacional Paulo Cavalcanti, na Rua Senhor do Bonfim, Bloco D, 105, no Bairro da Guabiraba, das 8h às 13h.

"Em comemoração ao Dia do Consumidor, o Procon na Comunidade, excepcionalmente esta semana, está acontecendo na terça-feira, mas a proposta é levar esse atendimento sempre aos sábados, a cada 15 dias, para um bairro diferente e não há necessidade de agendamento", esclareceu o secretário-executivo do Procon Recife, Pablo Bismack. No próximo sábado(19) o Procon na Comunidade estará no bairro de Jardim São Paulo.

Para ser atendido é preciso apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de residência e documentos da empresa reclamada (nota fiscal, comprovante de pagamento, contrato, ordem de serviço).

Serviços:

Procon Pernambuco

Dias 15 e 16/03 - Negociação com a Neoenergia

Local: Procon-PE - Rua Floriano Peixoto, 141, Bairro de São José

Horário: 9h às 16h

* 20 fichas/dia

 

Dia 15/03 - Atendimento geral no Procon-PE Móvel

Local: Praça da Independência, área central do Recife

Horário: 9h às 14h


Dias 17 e 18/03 - Negociação com a Compesa

Local: Procon-PE - Rua Floriano Peixoto, 141, Bairro de São José

Horário: 9h às 16h

* 20 fichas/dia

 

Procon Recife

Dia 15/03 - Atendimentos do Procon na Comunidade

Local: União dos Moradores do Conjunto Habitacional Paulo Cavalcanti, na Rua Senhor do Bonfim, Bloco D, 105, no Bairro da Guabiraba

Horário: 8h às 13h