ACIDENTE AÉREO

BOEING 737: vídeo mostra momento exato de avião caindo na China

Imagens mostram o avião da companhia China Eastern Airlines caindo diretamente no solo

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 21/03/2022 às 11:48 | Atualizado em 21/03/2022 às 12:51
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @CHINAEASTERNNA
Um avião com mais de 130 pessoas a bordo caiu nesta segunda-feira (21) no sudoeste da China - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @CHINAEASTERNNA

Um avião Boeing 737-800 com mais de 130 pessoas a bordo caiu em zona rural próxima à localidade de Guangxi, no sudoesTe da China, nesta segunda-feira (21).

Um vídeo registrado por câmera de segurança e divulgado pelo canal de notícias indiano NDTV mostra a aeronave, da companhia China Eastern Airlines, caindo diretamente no solo (veja imagens abaixo).

O voo MU5735 saiu da cidade de Kunming rumo a Guangzhou, mas perdeu contato quando sobrevoava a cidade de Wuzhou, em região montanhosa.

O acidente

Um avião com mais de 130 pessoas a bordo caiu nesta segunda-feira (21) no sudoeste da China. O número de vítimas ainda é desconhecido, informou a Administração Chinesa de Aviação Civil (CAAC), sem divulgar um balanço de vítimas.

A aeronave do modelo Boeing 737-800, da companhia China Eastern Airlines, partiu Kunming para Guangzhou. 

A queda aconteceu em Guangxi, região montanhosa no sudoeste da China, e provocou um incêndio nas montanhas, segundo a TV estatal chinesa.

A TV estatal chinesa informou que a operação de resgate está a caminho do local. A emissora havia divulgado inicialmente que o avião transportava 132 pessoas, mas depois corrigiu para 133.

Desse total, nove fazem parte da tripulação da aeronave. A queda aconteceu por volta das 14h30 no horário local.

A China Eastern Airlines colocou seu site em preto e branco, como costuma fazer quando há acidentes envolvendo seus aviões. 

Momento do acidente

A aeronave tinha seis anos, de acordo com o site Flight Radar, que monitora voos em todo o mundo.

Ainda segundo o site, o avião perdeu contato com as torres quando sobrevoava a cidade de Wuzhou, no sul do país.

No momento, o voo estava a uma altitude de 29.100 pés. Apenas 15 segundos mais tarde, a altitude registrada pelo Flight Radar caiu para 9.075 pés e, 20 segundos depois, para 3.225 pés.

A aviação civil da China é considerada uma das mais seguras do mundo, e o último acidente no país ocorreu em 2010, quando 44 pessoas morreram na queda de um Embraer E-190, da Henan Airlines, quando o voo se aproximava do aeroporto de Yichun.

Comentários