GOLPISTA

FALSO MÉDICO E FALSO PASTOR: homem flagrada na via Dutra coleciona golpes como coach cristão

O suspeito atraia fieis em igrejas e pedia contribuições para viagens missionárias que nunca ocorreram

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 21/03/2022 às 12:30 | Atualizado em 21/03/2022 às 12:39
Notícia
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Falso médico também se passava por pastor evangélico, missionário na África e coach cristão - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O falso médico que trabalhava na rodovia Presidente Dutra, a mais movimentada do País, também tinha outros personagens no currículo, como falso namorado e falso pastor.

O caso de Gerson Lavisio, de 32 anos, foi descoberto após colegas suspeitarem da falta de habilidade dele nos atendimentos.

Em um dos acidentes em que atuou, o farsante chegou a ordenar a amputação de uma vítima de trânsito, ainda na estrada, no interior de São Paulo.

Segundo reportagem do Fantástico, o suspeito usava um CRM de um médico já falecido e apresentava um diploma fraudado.

Falso pastor evangélico

Mas Gerson não se contentou com apenas um personagem e decidiu se passar por pastor evangélico, missionário na África, coach cristão e namorado, com mais de uma companheira ao mesmo tempo.

Segundo a revista eletrônica da TV Globo, o suspeito atraia fieis em igrejas e pedia contribuições para viagens missionárias que nunca ocorreram.

Gerson também enganava mulheres e mantinha relacionamentos falsos, alegando que queria casar e constituir uma família com elas.

Uma das vítimas, Regiane Arabi, relatou que descobriu que seu suposto namorado tinha outra companheira e decidiu entrar em contato com ela.

A vítima descobriu, então, que Gerson enviava mensagens muito parecidas com as quais recebia, prometendo uma relação séria, para a outra mulher.

Comentários