Chuva no Grande Recife

Chuva torrencial em Camaragibe deixa adolescente morto, deslizamento de barreiras, além de pontes e árvores caídas

Cidade de Camaragibe registrou 170 milímetros de chuvas em 12 horas

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 22/03/2022 às 9:24 | Atualizado em 22/03/2022 às 11:54
Notícia
Marcello Casal JrAgência Brasil
Chuva no Plano Piloto em Brasília - FOTO: Marcello Casal JrAgência Brasil

A cidade de Camaragibe foi uma das mais afetadas pela forte chuva que se abateu contra o Grande Recife nesta terça-feira (22). Barreiras deslizaram, árvores tombaram e até uma ponte ruiu. Infelizmente, um adolescente morreu. 

Segundo balanço da Defesa Civil da cidade, em 12 horas, choveu 170,44 milímetros em Camaragibe. Isso equivale a 75% de toda a chuva que era esperada para o mês de março.

Adolescente morre

A prefeitura de Camaragibe registrou a morte de um adolescente. As informações ainda são preliminares, mas a a morte teria sido causada por afogamento em um canal da cidade. 

.

Ponte e árvores caídas

Uma pequena ponte que dá acesso a moradores do Loteamento São Pedro também caiu com a força da chuva. A prefeitura de Camaragibe também registrou que duas árvores caíram.

Nota na íntegra

"A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Defesa Civil, registrou na últimas 12 horas, 170,44 milímetros de chuvas, equivalente a 75% do esperado para todo mês de março. Desde a noite da segunda-feira (21), equipes das secretarias de Defesa Civil, Infraestrutura e Serviços Públicos, Segurança Pública e Mobilidade, além da Assistência Social, estão atuando para atender às ocorrências. Dez ocorrências de deslizamentos de barreira, dois desabamentos de muros, duas quedas de árvores, uma queda de ponte, além de pontos de alagamento. A Defesa Civil de Camaragibe funciona 24h e os munícipes podem entrar em contato por meios dos números 2129-9564, 9.9945-3015 e 153."

Comentários