OPORTUNIDADE

Empresa do setor de logística oferece 30 vagas para quem tem ensino superior em qualquer área

A seleção visa atrair principalmente mulheres, negros e negras, população LGBTQIA+ e pessoas com deficiência

Fabiani Assunção
Fabiani Assunção
Publicado em 22/03/2022 às 19:29 | Atualizado em 22/03/2022 às 19:29
Glenn Carstens-Peters/ Unsplash
As vagas são para todo o país, nos estados onde a empresa tem operações, incluindo PE - FOTO: Glenn Carstens-Peters/ Unsplash

A DHL Supply Chain, empresa do setor de armazenagem e distribuição, abriu as inscrições para seu Programa de Trainee 2022. Para participar, é preciso ter concluído a graduação em qualquer área e curso, entre dezembro de 2017 e dezembro de 2021. A companhia também solicita que os candidatos(as) tenham disponibilidade para residir em outra cidade ou estado. No total, são 30 vagas disponíveis para todos os estados onde a empresa tem operações, incluindo Pernambuco, sendo a maior parte das oportunidades para as áreas operacionais. O programa tem duração de 18 meses e as inscrições devem ser feitas até 7 de abril de 2022 no site da empresa.

O processo seletivo é composto de sete etapas: inscrição, provas online, fit cultural, dinâmica de grupo online, desafio #JuntosImparaveis, entrevistas finais com a liderança e o processo de admissão. Serão avaliados critérios como: aderência à cultura, habilidades comportamentais e motivações pessoais e profissionais.

Remuneração e benefícios

A DHL oferece salário e pacote de benefícios atrativos, incluindo bolsa de estudos para pessoas contratadas cujo nível de proficiência de inglês seja intermediário, refeição no local, convênio médico e odontológico, seguro de vida, programa de participação nos resultados, vale transporte, Gympass, DHL Clube de Descontos e grandes oportunidades para que as lideranças em formação mostrem seus talentos e tenham ascensão profissional ao longo de toda a sua carreira.

Sobre o programa trainee

O programa visa priorizar a diversidade na formação de lideranças, tendo no ano passado 76% das posições de trainee preenchidas por mulheres, o que contribui para aumentar a presença feminina no setor logístico. A organização busca também aumentar a representatividade de grupos diversos em sua equipe, buscando neste processo seletivo candidatas e candidatos entre as pessoas negras, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.

Sobre a DHL 

DHL é uma empresa global do setor de logística. Oferece serviços de logística que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, remessas de e-commerce e soluções de fulfillment, transporte internacional expresso, rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão completa da cadeia de suprimentos. Com cerca de 400.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e negócios, permitindo fluxos de comércio globais de forma sustentável. A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL e oferece soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, life sciences e healthcare, engenharia, manufatura e energia, mobilidade/automotiva e varejo. Com práticas de negócios sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o grupo visa alcançar uma logística zero emissões até 2050.