DESPEDIDA

GALVÃO BUENO: O que aconteceu com Galvão Bueno? Saiu da Globo? Saiba tudo sobre

Galvão Bueno se manifestou através de seu Twitter nesta quinta-feira (24).

Imagem do autor Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Gustavo Henrique, Gustavo Henrique, Gustavo Henrique

Publicado em 24/03/2022 às 16:58 | Atualizado em 24/03/2022 às 17:01
Notícia
X

Galvão Bueno, um dos maiores nomes da narração esportiva brasileira, está em um período de mudança em sua vida profissional.

É que foi confirmado, nesta quinta-feira (24), que Galvão vai sair da Rede Globo, após 41 anos de casa.

A saída de Galvão da Globo deve acontecer no final de 2022. O contrato dele, que acaba no dia 31 de dezembro, não vai ser renovado.

A informação foi confirmada pela Globo e pela equipe de Galvão Bueno.

Por meio de nota, a Globo informou que vai preparar uma "despedida à altura do profissional. O último trabalho de Galvão vai ser Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

"O vínculo fixo de Galvão com a Globo se encerra no fim do ano, após a transmissão da Copa do Mundo do Catar. Será um ano intenso, de muitos desafios, realizações e, certamente, de muita emoção", disse Renato Ribeiro, diretor de esportes da Globo.

"Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá para sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para Galvão e para o público, completou.

No mesmo informe, Galvão Bueno disse que irá experimentar outras plataformas. "Eu me realizei como profissional nesses 41 anos na Globo. Foram emoções fortíssimas. Estarei com a seleção brasileira e com o futebol até o dia 18 de dezembro. Depois, vira-se uma página e o livro continua. Pretendo mergulhar de cabeça no mundo digital, estamos falando sobre possibilidades em outras platadormas. A Globo é minha casa"

Tags

Autor