OPORTUNIDADE

Ambev abre seleção com 300 vagas de estágio para universitários de qualquer curso

As vagas são para todas as unidades da Ambev do país, incluindo Pernambuco; há também um programa de estágio exclusivo para negros e negras

Fabiani Assunção
Fabiani Assunção
Publicado em 24/03/2022 às 19:24
Divulgação
Todas as etapas do processo seletivo são online - FOTO: Divulgação
Leitura:

Estão abertas as inscrições para os dois programas de estágio da Ambev, que são: o "Estágio Regular" e o "Representa" - este voltado exclusivamente para pessoas pretas. No total, são 300 vagas, para unidades da Ambev de todo o país. Os processos seletivos serão 100% online e os interessados podem se candidatar pelo site da empresa. 

Sobre o processo seletivo

Um dos diferenciais do processo deste ano é que, tanto no programa Estágio Regular, quanto no Representa, os tradicionais testes de lógica foram substituídos por games inovadores e interativos, tornando o programa 100% digital. Há ainda a etapa de vídeo livre, em que o candidato pode fazer qualquer tipo de vídeo, tendo como regra que ele não apareça nele. 

No ato da inscrição, o candidato poderá escolher a unidade e a área da empresa que prefere atuar, entre: Business, Supply e Tecnologia. “O programa de estágio é uma oportunidade para o universitário entregar resultados e estar envolvido em projetos que geram impacto e oferecem muito desenvolvimento”, comentou Camila Tabet, Diretora de Gente & Gestão da Ambev no Brasil.

Requisitos

Para candidatar-se aos programas de estágio, o único pré-requisito é ter previsão de conclusão entre dezembro de 2022 e julho de 2024. A empresa não exige dos candidatos faculdade ou curso específicos. Além disso, a Ambev também não realiza testes de inglês, para tornar os programas ainda mais inclusivos. 

Inclusão

O Programa de Estágio Representa, voltado exclusivamente para pessoas pretas, oferece bolsas de estudos de inglês para selecionados, além de benefícios específicos como salário extra no primeiro mês de contrato, mentoria, apoio psicológico e orientação financeira e jurídica. De acordo com a companhia, o objetivo deste modelo é criar meios para que todos os colaboradores da empresa tenham as mesmas oportunidades.

Mais Lidas