Foo Fighters

Morte do baterista do Foo Fighters: autoridades da Colômbia revelam substâncias que foram encontradas no corpo de Taylor Hawkins; confira

O baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, morreu em um hotel de Bogotá, na Colômbia

Da redação
Da redação
Publicado em 26/03/2022 às 21:38
ETHAN MILLER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Exames toxicológicos apontam mais de 10 substâncias encontradas no corpo de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, que morreu aos 50 anos - FOTO: ETHAN MILLER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

Neste sábado (26), as autoridades da Colômbia informaram as primeiras investigadores sobre a morte do baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters. Segundo os primeiros relatos da investigação, foram encontrados traços de maconha, opioides e antidepressivos no corpo do músico, que morreu na noite dessa sexta-feira (25), antes de um show que seria feito na Colômbia.

"No exame toxicológico de urina praticado no corpo de Taylor Hawkins, foram encontrados preliminarmente 10 tipos de substâncias, entre elas THC (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides", informaram investigadores em comunicado, sem esclarecer se essas substâncias provocaram a morte do músico, de 50 anos.

Membro de uma das bandas de rock alternativo mais influentes e aclamadas pela crítica no mundo, Hawkins era conhecido por seu carisma no palco e por seus ritmos inspirados no rock clássico de lendas como Phil Collins e Roger Taylor, do Queen.

Hawkins fazia parte do Foo Fighters desde 1997, quando foi contratado pelo vocalista e ex-baterista do Nirvana Dave Grohl, contribuindo com a percussão em alguns dos maiores sucessos do grupo, como "Learn to Fly" e "Best of You". Antes de se juntar ao Foo Fighters, Taylor tocou bateria para a cantora indie canadense Alanis Morissette.

"A família Foo Fighters está arrasada pela trágica e prematura perda do nosso querido Taylor Hawkins", declarou a banda em um comunicado no Twitter, acrescentando que "seu espírito musical e seu riso contagiante viverão conosco para sempre". Ele era casado com a ilustradora Alison Hawkins, mãe de seus três filhos.