Oportunidade

OPORTUNIDADE: Parque aquático gera mais de 300 vagas de emprego em Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco; veja como se inscrever

Projeto deve incluir também a abertura de um programa de capacitação com mais de 2 mil vagas na região

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 28/03/2022 às 23:04
Divulgação
Parque aquático deve ser inaugurado no último trimestre de 2022 - FOTO: Divulgação
Leitura:

No segundo trimestre de 2022 a Praia dos Carneiros, em Tamandaré, Litoral Sul de Pernambuco, vai ganhar o Acquaventura, parque aquático que vai gerar mais de 300 vagas fixas de emprego.

Inicialmente, o grupo Gramado Parks, responsável pela inauguração do parque, deve abrir mais de 2 mil vagas para um programa de capacitação voltado à comunidade de Tamandaré.

A ideia é que através dessa qualificação tenha um processo seletivo justo para preencher as 300 vagas do novo parque aquático.

Cursos

Com nome de Universidade Corporativa Gramado Parks, a ideia do Acquaventura foi idealizada em parceria com a Prefeitura de Tamandaré, Associação Padre Arlindo e Senac.

Ao todo, cerca de 2.240 moradores podem se inscrever em cursos de iniciação e orientação profissional, além de cursos profissionalizantes ministrados pelo Senac.

As áreas que são ofertadas são de assistente administrativo, garçom, auxiliar de cozinha, recreador, piscineiro, agende de limpeza e conservação, dentre outros cursos.

“Com a Universidade, encontramos um caminho de preparar ainda mais a população local para o mercado de trabalho e dar a oportunidade de fazerem parte do nosso quadro de colaboradores", disse Anderson Caliari, presidente da Gramado Parks.

Os cursos, ministrados em parceria com o Senac, devem ser realizados presencialmente na Creche Padre Enzo, em Tamandaré, já no final de abril.

Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Sala do Empreendedor ou à Associação Padre Arlindo. É necessário levar comprovante de residência e documento de identidade.

As inscrições devem ser realizadas durante o mês de abril. Já os cursos profissionalizantes, que seguem a metodologia de educação contínua, para os futuros colaboradores do parque aquático devem iniciar após o período de inscrição.

Cerca de 500 vagas para formações devem ser abertas nesta primeira etapa.

Locais de inscrição e horários de funcionamento:

Sala do Empreendedor (Secretaria do Turismo de Tamandaré)

Av. Jose Bezerra Sobrinho, s/n, Cohab, Tamandaré - PE

Ponto de referência: Acima da Biblioteca Pública.

Associação Padre Arlindo

Rua Vitor Padilha, s/n, Centro, Tamandaré - PE

CEP: 55578-000

Mais Lidas