LUTO

Morre menina de 6 anos que foi atingida por bala perdida em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco

Morte da garota foi confirmada na noite desta quarta-feira (30).

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 30/03/2022 às 21:23
Alex Oliveira / JC Imagem
Moradores atearam fogo em entulhos em protesto após a menina ser atingida pela bala perdida - FOTO: Alex Oliveira / JC Imagem
Leitura:

Com informações de Simone Santos e Emerson Barros

Morreu a menina de 6 anos que foi atingida por uma bala perdida no início da noite desta quarta (30), em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Unidade de Pronto Atendimento - UPA do município de Ipojuca, confirmou à reportagem da TV Jornal.

Atingida na região do tórax, a criança foi levada para a UPA de Porto de Galinhas, que era mais próxima, e depois encaminhada para a UPA de Ipojuca, na PE-60, mas não resistiu. Ela não chegou nem a ser encaminhada para o Recife.

Diante da violência que vitimou uma criança, os moradores da localidade realizaram um protesto na noite desta quarta. Eles atearam fogo em entulhos para fechar uma via.

Protesto

Os moradores da região fizeram um protesto após a menina ser atingida pela bala perdida. Eles atearam fogo em entulhos e interditaram a principal via de acesso à praia de Porto de Galinhas. Mais de 20 viaturas policiais foram acionadas, além de efetivo do Corpo de Bombeiros.

O caso

O conselho tutelar da cidade informou que a vítima teria sido atingida por uma bala perdida, durante uma perseguição policial no local. Em nota, a Polícia Militar explicou que houve confronto entre uma equipe do BOPE e indivíduos suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas na comunidade.

"Lamentavelmente, uma criança foi atingida, tendo sido socorrida pelo próprio BOPE e populares", escreveu a PM. A corporação afirmou também que "ainda não é possível afirmar em que circunstâncias se deu o fato e nem de onde partiu o tiro que a feriu."

Confira a nota da PMPE na íntegra:

"A Polícia Militar informa que houve confronto entre uma equipe do BOPE e indivíduos suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas na comunidade de Salinas, em Porto de Galinhas.

Lamentavelmente, uma criança foi atingida, tendo sido socorrida pelo próprio BOPE e populares. A ocorrência segue em andamento e ainda não é possível afirmar em que circunstâncias se deu o fato e nem de onde partiu o tiro que a feriu.

A PM continua no local e intensifica sua participação na área com coordenação do 18º BPM. Somente quando a situação estiver controlada, será possível prestar maiores informações sobre a ocorrência."

Alex Oliveira / SJCC
Moradores de Porto de Galinhas protestam contra ação da Polícia Militar que resultou em morte de criança de seis anos - FOTO:Alex Oliveira / SJCC

Mais Lidas