QUALIFICAÇÃO

Senac oferece 600 vagas para cursos gratuitos; veja como se inscrever

As qualificações são nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e Gastronomia

Fabiani Assunção
Fabiani Assunção
Publicado em 04/04/2022 às 19:21
Divulgação
Para se inscrever é preciso acessar o site do Senac Empresas - FOTO: Divulgação
Leitura:

O Senac Pernambuco abriu inscrições para preencher 600 vagas em seis cursos gratuitos nas áreas de Gastronomia e Tecnologia da Informação (TI). Para participar, é necessário ter renda familiar que não ultrapasse dois salários mínimos por pessoa.

Empresas também podem inscrever os colaboradores para participar das capacitações gratuitamente. Em ambos os casos, é preciso acessar o site do Senac e preencher o formulário online. As formações acontecem na modalidade de ensino à distância (EAD), com cargas-horárias que variam de 16 a 40 horas.

Entre as opções estão os cursos de “Business Intelligence com Power BI”, “Design Thinking” e “Metodologia Ágil”, “Boas práticas para serviços de alimentação”, “Sustentabilidade aplicada à cozinha” e “Sistema de perigos e pontos críticos de controle”. Ao todo, estão disponíveis mais de 100 cursos, nas modalidades presencial e EAD.

“Os cursos ofertados em Pernambuco são estrategicamente direcionados a áreas cuja demanda não está sendo, no momento, contemplada pela oferta. Acreditamos que vamos beneficiar não só o empresariado, que precisa de material humano capacitado, mas principalmente os trabalhadores que terão um upgrade em suas trajetórias laborais”, explica Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800.081.1688 ou pelo endereço eletrônico https://senacempresas.senac.br/faq.html.

Mais Lidas