AJUDA

ONG realiza mutirão de cidadania para população de rua do Recife

Batizada de 'Ventura', ação faz parte dos projetos da ONG para atender as demandas por cidadania da população em situação de rua

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 08/04/2022 às 22:00 | Atualizado em 08/04/2022 às 22:01
Notícia
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Mutirão deve atender 300 pessoas - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

A ONG Samaritanos vai realizar, neste sábado (9), a 10ª edição do Ventura. A ação, que tem início às 8h, promove cidadania em forma de mutirão de atendimentos para o público vulnerável em situação de rua, com apoio de voluntários e entidades públicas e privadas.

O Ventura, que ocorre desde 2016, deve atender uma média de 300 pessoas.

.


O mutirão contará com a participação de voluntários da própria ONG para organizar e realizar atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos e estéticos para a população de rua.

Os Samaritanos também contarão com o apoio de outros projetos. Estão entre as ações, a realização de um grande café da manhã, doação de roupas e fornecimento de banhos, além de atividades de lazer.

Com a proposta da luta por direitos, a ONG articulou novamente a parceria com a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, presente em todas as edições do Ventura e que hoje executa com os Samaritanos um projeto em cooperação chamado Ronda de Direitos que promove atendimento jurídico semanal para a população em situação de rua.


Comentários