Calendário

FERIADÃO: Depois de abril, Brasil só terá mais 1 feriado prolongado; saiba quando

Novo feriado prolongado só vai acontecer no segundo semestre

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 13/04/2022 às 9:59 | Atualizado em 13/04/2022 às 10:48
Notícia
DIVULGAÇÃO
CALENDÁRIO Brasil tem nove feriados nacionais, além de datas como o Carnaval. Embora eles sejam bons para o turismo, afetam outros setores da economia, como o comércio - FOTO: DIVULGAÇÃO

Estudantes e trabalhadores vão precisar ter paciência para esperar a chegada do próximo feriadão depois do mês de abril. É que, depois da Semana Santa, o próximo feriadão só vai acontecer no segundo semestre. 

Com a Sexta-Feira da Paixão, em 15 de abril, muita gente vai aproveitar para viajar ou descansar durante três dias. Depois disso, só em novembro. 

.

Próximo feriadão

O próximo feriadão será o da Proclamação da República, dia 15 de novembro. Como acontecerá em uma terça-feira, muitas empresas ou instituições públicas acabam dando folga para os seus funcionários também na segunda-feira (14). 

Os pontos facultativos acontecem em dias que antecedem ou sucedem feriados oficiais, mas que não são obrigatoriamente dias de folga. Nesses casos, cabe às chefias ou administradores decidirem se liberam alunos e funcionários para um dia a mais de folga. 

Comentários