QUALIFICAÇÃO

Cursos gratuitos na área de tecnologia oferecidos pela Faculdade Senac tem inscrições abertas até domingo (17)

Estão sendo oferecidas 800 vagas para cursos como internet das coisas, automação, robótica, ciência de dados e sensores inteligentes, entre outros

Fabiani Assunção
Fabiani Assunção
Publicado em 15/04/2022 às 12:07 | Atualizado em 15/04/2022 às 12:11
Reprodução/Pixabay
As inscrições são feitas pela internet, até domingo (17) - FOTO: Reprodução/Pixabay

A Faculdade Senac Pernambuco (FacSenacPE) abriu inscrições para preencher 800 vagas em cursos gratuitos de extensão tecnológica. As formações acontecem remotamente, com início previsto já para esta segunda quinzena de abril, em diferentes temas na área de Tecnologia.

Serão qualificações na Região Metropolitana do Recife (RMR), Mata Sul e Agreste. As inscrições podem ser realizadas pelo site da FacSenacPE, até este domingo, 17 de abril. Podem participar das qualificações alunos da própria faculdade, alunos do Senac e o público em geral.

Sobre os cursos

As formações acontecem em duas etapas. Na primeira, haverá capacitações com carga-horária de 36h em áreas como internet das coisas, automação, robótica, ciência de dados e sensores inteligentes. Na segunda etapa, os alunos farão projetos para empresas e instituições parceiras do programa, como Etical Etiquetas (Caruaru), Grupo Acripel, Capotaria Batista e Cisam.

“Será uma relação em que todos saem ganhando: a academia se fortalece com o diálogo com o mercado, os profissionais crescem e desenvolvem competências e as empresas têm as suas necessidades satisfeitas na forma da inovação. Ainda há ganhos na gestão pública, que obtém o retorno na forma do giro da roda da economia”, finaliza Carlos Calado, diretor da Faculdade Senac.