violência

GABRIEL LUIZ: Quem é o repórter da Globo que foi esfaqueado em Brasília?

Crime ocorreu perto da casa dele, em Brasília

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 15/04/2022 às 12:55 | Atualizado em 15/04/2022 às 13:02
Reprodução/TV Globo
Gabriel Luiz, repórter da TV Globo esfaqueado em Brasília - FOTO: Reprodução/TV Globo

O repórter da TV Globo em Brasília Gabriel Luiz foi esfaqueado próximo à casa dele no Sudoeste, no Distrito Federal. O crime aconteceu na noite da quinta-feira (14).

Gabriel Luiz foi esfaqueado por dois homens em um estacionamento próximo à residência dele. O jornalista foi ferido no pescoço, abdômen, tórax e perna.

Socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), ele foi levado para o Hospital de Base do DF (HBDF).

Quem é Gabriel Luiz, repórter da Globo esfaqueado?

Formado em Jornalismo na Universidade de Brasília (UnB), Gabriel Luiz entrou na Globo como estagiário, em 2014. Em 2017, foi contratado como repórter do G1 DF, portal no qual ficou por dois anos, até 2019, quando migrou para a equipe do DF1, do qual é editor.

Conhecido pelo estilo irreverente e bem-humorado, Gabriel realiza reportagens investigativas, que apuram irregularidades em nos mais variados setores do poder.

Na última quarta-feira (13), o jornalista foi às redes sociais comemorar os três anos como integrante da equipe do telejornal.

"3 anos de DFTV!", escreveu na publicação, junto a uma foto ao lado do apresentador Fabio William. Ele trabalha há cinco anos com jornalismo de televisão.

Momento do crime

Câmeras de segurança registraram o momento em que os suspeitos se aproximam do jornalista

As imagens mostram, primeiro, o jornalista passando pelo local. Um suspeito aparece logo em seguida e outro, atrás. Mais à frente, a dupla atacou Gabriel. Em seguida, os dois saíram correndo em fuga. 

No HBDF, o repórter da TV Globo passou por cirurgias ao longo da madrugada. Gabriel Luiz está internado em estado grave, mas estável.

A Polícia Civil ainda não sabe o que motivou o crime. O caso está sendo investigado pela 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro. O celular de Gabriel Luiz, no entanto, não foi localizado.

Até a última atualização desta matéria, ninguém havia sido preso.

A TV Globo divulgou uma nota sobre o ocorrido com o jornalista. Veja:

"A Globo lamenta profundamente o ocorrido. Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível."