Funcionamento

TIRADENTES: confira o que abre e o que fecha no dia 21/04, no Grande Recife

O que abre e o que fecha no dia de Tiradentes, no Grande Recife?

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 18/04/2022 às 11:31 | Atualizado em 20/04/2022 às 11:46
BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM
O RioMar Shopping, por exemplo, ficará aberto das 12h às 21h - FOTO: BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM

Matéria atualizada à medida que novas informações forem enviadas pelos estabelecimentos comerciais

O feriado da Tiradentes cai nesta quinta-feira, dia 21 de abril. 

Veja a seguir os funcionamentos de comércio, órgãos e instituições neste período.

Comércio 

Na quinta (21), o funcionamento do comércio do Centro do Recife e dos bairros será facultativo.

A abertura das lojas ficará a critério de cada estabelecimento, conforme acordo realizado em convenção coletiva da categoria. Na sexta, o expediente será normal.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias em 21 de abril. A organização destaca que, como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking).

Na sexta-feira, 22 de abril, o funcionamento será normal.

Shoppings

RioMar Recife

O horário de funcionamento do RioMar Recife, no feriado do dia 21 de abril, quinta-feira, será de 12h às 21h. As operações de alimentação, localizadas na Praça de Alimentação e no Boulevard de restaurantes (Piso L3) deverão funcionar das 12h às 21h. Os demais restaurantes localizados no Epaço Goumert (Piso Térreo e L1) também deverão iniciar suas atividades às 12h, mantendo os horários de atendimento.

Patteo Olinda

O Shopping Patteo Olinda funcionará em horário especial na próxima quinta-feira (21/04), feriado de Tiradentes. Lojas e operações de alimentação e lazer abrem das 12h às 21h. O Shopping Patteo Olinda está localizado na Rua Carmelita Soares Muniz de Araújo, nº 225, em Casa Caiada.

Shopping Guararapes

Na próxima quinta-feira (21), Feriado de Tiradentes, todas as operações do Shopping Guararapes funcionarão em horário normal, das 9h às 22h.

Shopping ETC

Na quinta-feira (21), feriado de Tiradentes:
Lojas e quiosques: 12h às 18h
Praça de Alimentação: funcionando, no horário das 12h às 18h.
O cinema tem horário próprio e pode ser conferido no site Moviemax.
O centro de compras tem o horário habitual das 9h às 21h (segunda a sábado) e das 12h às 18h (domingo).

Paulista North Way

As lojas e a Praça de Alimentação do Paulista North Way Shopping vão funcionar das 12h às 21h em 21 de abril, em homenagem a Tiradentes. Nestas datas, as operações de Park e Games e os cinemas irão abrir conforme programação própria.

Ferreira Costa

No feriado de Tiradentes (21/04), o Home Center Ferreira Costa, localizado na, Imbiribeira e Tamarineira, estará funcionando das 9h às 18h.

No Agreste de Pernambuco, a loja localizada em Caruaru estará aberto das 9h às 18h

Já em Garanhuns, a loja também abrirá das 8h às 18h.

Escolas particulares

Nos colégios privados, não haverá aula na quinta-feira (21). A sexta, entretanto, não será imprensada. A orientação repassada às escolas pelo Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe) é funcionar normalmente.

Escolas públicas

Na rede municipal do Recife, não haverá aula na quinta. Na sexta (22), haverá aula normal. Por outro lado, na rede estadual, não haverá aula nem na quinta nem na sexta.

Ministério Público do Trabalho

As unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco interrompem as atividades nesta quinta-feira (21), em função do feriado nacional de Tiradentes

TJPE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) funcionará em esquema de plantão judiciário nesta quinta e sexta-feira (21 e 22/4), em razão do feriado de Tiradentes, nas Comarcas da Capital e do Interior.

No referido período, o Judiciário estadual prestará atendimento remoto voltado apenas para as demandas de urgências de 1° e 2° Graus de caráter cível e criminal, como habeas corpus, mandados de segurança e medidas cautelares, entre outros. O horário de funcionamento dos plantões será das 13h às 17h.

BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM
Comércio e shoppings têm funcionamento alterado nos feriados - FOTO:BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM