Primeiro lugar

Série 'Educação Pós-pandemia, desafios e soluções', da Rádio Jornal, ganha o prêmio Paulo Freire de jornalismo em educação

Série mostra histórias, iniciativas, mudanças e a visão de especialistas em educação durante o período da pandemia de Covid-19

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 19/04/2022 às 0:51 | Atualizado em 19/04/2022 às 9:04
Notícia
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
FUTURO Faltam políticas públicas sérias, que não priorizem barganhas - FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Leitura:

A série de reportagens da Rádio Jornal "Educação Pós-pandemia, Desafios e Soluções", que fala sobre o impacto da pandemia na educação, foi a grande campeã do Prêmio Paulo Freire de Jornalismo de Educação.

.

O prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O especial contou com reportagens de Cinthia Ferreira, produção de Laís Reynaux e Marcelo Soares, imagens de Bruno Campos, edição de texto de Elaine Santana, edição e finalização Jéssica do Vale, videografismo de Gildson Leandro e a direção de jornalismo de Mônica Carvalho.

Especial Educação Pós-pandemia, Desafios e Soluções

Um dos objetivos do especial foi mostrar histórias, iniciativas, mudanças e a visão de especialistas em educação durante o período da pandemia de Covid-19 no Brasil e no mundo.

Além disso, o especial sobre educação no pós-pandemia também apresentou as dificuldades e desafios na área educativa no mundo pós-pandemia. Confira abaixo cada episódio da série. Confira todos episódios abaixo:

Episódio 1

Mais de dois milhões de estudantes pernambucanos precisaram se adaptar à nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19, com aplicativos e aulas online. Porém, a falta de acesso às tecnologias foi uma das principais dificuldades enfrentadas.

>> Educação pós-pandemia: falta de acesso à tecnologia dificulta vida de alunos de baixa renda

Confira o primeiro episódio do especial ‘Educação Pós-Pandemia: Desafios e Soluções':

Episódio 2

Desde o início da pandemia, os professores levaram as salas de aula para dentro das próprias casas, mas a falta de experiência dos profissionais com aulas pela internet tornou ainda mais desafiadora a missão de ensinar.

>> Educação Pós-pandemia: Aulas remotas também foram desafio para os professores

É o que você vai ver na segunda reportagem da série ‘Educação Pós-pandemia: Desafios e Soluções’

Episódio 3

O fechamento das escolas durante o momento mais crítico da pandemia comprometeu bastante a educação básica de milhares de estudantes. Muitas crianças e adolescentes abandonaram a escola, outras apresentaram dificuldades para desenvolver atividades simples como ler e escrever.

>> Educação Pós-pandemia: Brasil foi o país que mais fechou escolas e crianças de baixa renda foram as mais impactadas

No terceiro episódio da série de reportagem da TV Jornal, ‘Educação Pós-pandemia: Desafios e Soluções’:

Episódio 4

Uma das consequências da pandemia foi o fechamento de escolas em todo o mundo. No Brasil, os estudantes sofreram com a falta de aparelhos eletrônicos. Já em outros países, o acesso à tecnologia foi mais fácil.

>> Educação Pós-Pandemia: diferente do Brasil, veja métodos de educação adotados em outros países

Este é o tema do quarto episódio da série de reportagem da TV Jornal, 'Educação Pós-pandemia: Desafios e Soluções':

Comentários

Mais Lidas