CHUVA

CHUVAS: Apac emite alerta de chuvas; veja onde pode chover forte em Pernambuco nesta terça (19);

APAC emitiu alerta na tarde desta terça-feira (19).

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 19/04/2022 às 17:49
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
Moradores do Recife começaram esta segunda-feira (23) diante de um fenômeno que chamou a atenção / Foto de arquivo - FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu, na tarde desta terça-feira (19), um aviso metereológico com validade até esta quarta-feira (20).

A previsão da APAC indica pancadas de chuvas moderadas a forte a partir da noite de hoje (19) até amanhã (20), nas regiões da Zona da Mata e Agreste de Pernambuco e também no Grande Recife.

Um sistema meteorológico conhecido como Perturbação Ondulatória dos Alísios - POA, poderá levar nebulosidades para a região do litoral pernambucano, causando instabilidades durante a madrugada e período da manhã desta quarta-feira (20), provocando pancadas de chuvas com intensidade moderada e (ocasionalmente fortes).

O sistema deverá se deslocar para o interior e algumas áreas do Agreste no decorrer do dia 20.

Defesa Civil do Recife

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.