oportunidade

Laboratório de estamparia abre vagas para curso gratuito de estamparia digital; veja como se inscrever

Interessados podem realizar inscrições até o dia 6 de maio

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 25/04/2022 às 21:34 | Atualizado em 25/04/2022 às 22:14
Reprodução/NE10 Interior
Ao todo, serão formadas três turmas para encontros que irão ocorrer de forma online de maio e junho - FOTO: Reprodução/NE10 Interior
Leitura:

O laboratório de estamparia Ymã LAB abriu 30 vagas abertas para um curso introdutório de estamparia digital gratuito. Interessados podem realizar inscrições até o dia 6 de maio, clicando aqui.

Ao todo, serão formadas três turmas para encontros que irão ocorrer de forma online de maio e junho deste ano. 

A formação é direcionada para estudantes de design, profissionais, artistas visuais, ilustradores ou curiosos, que têm interesse em ampliar seus conhecimentos na área.

“Nosso foco é o design de estampas para criação de produtos, figurinos, cenários e projetos de artes”, disse Priscila Lins, artista visual recifense, designer e arteterapeuta em formação.

Para participar, os interessados devem ter noção dos programas Illustrator e Photoshop, além de possuir um computador ou notebook com acesso a internet.

Também é importante que os programas Illustrator e Photoshop estejam instalados. Nas aulas, serão compartilhadas as técnicas para a criação de estampas digitais desde a pesquisa, criação de imagens, digitalização e até a finalização do Rapport para impressão.

O curso tem carga horária de 12h e certificará os participantes que cumprirem 80% da carga horária. O projeto do laboratório de estamparia Ymã LAB foi contemplado no edital Recife Virado da Prefeitura do Recife, Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Veja o cronograma das aulas:

1ª turma - 14 e 15 de Maio

2ª turma - 28 e 29 de Maio

3ª turma - 4 e 5 de Junho

Mais Lidas