ELEIÇÕES 2022

Burger King oferece lanche a R$ 6 para quem apresentar título de eleitor

Saiba como e até quando ganhar os descontos na Burger King

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 28/04/2022 às 12:16
Notícia
Montagem/TSE/Burger King
A medida tem como objetivo o incentivo à votação de jovens e idosos nas eleições 2022, marcadas para outubro - FOTO: Montagem/TSE/Burger King

Burger King, rede fast-food presente em vários países, anunciou nesta semana que oferecerá descontos em alguns de lanches para consumidores que apresentarem o título de eleitor no momento do pedido.

Segundo a companhia, a medida tem como objetivo o incentivo à votação de jovens e idosos nas eleições 2022, marcadas para outubro.

A campanha começou na quarta-feira (27) e irá até sexta-feira (29). Para ter acesso a oferta, o consumidor deverá apresentar o próprio título de eleitor ou alguma evidência que está em processo para tirar ou regularizar, nos balcões dos restaurantes do Burger King.

Ainda de acordo com a Burger King, os lanches custarão R$ 6. Entre os produtos englobados na promoção estão a Batata Média, BK Mix Brownie ou Ovomaltine, Rodeio, Chicken Jr., Onion Rings média, entre outros.

"No BK, nós escolhemos falar sobre temas emblemáticos e de relevância social. Esse é um posicionamento que assumimos como marca, compreendendo que a nossa voz e o nosso espaço são essenciais para debates socialmente pertinentes", contou Juliana Cury, Diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil, ao portal IG.

"Não estamos aqui para escolher lados, mas sim, ressaltar o quão importante é o voto dos cidadãos – que são o nosso público – para que possamos evoluir, cada dia mais, como País. Todos precisam fazer a sua parte e é justamente esse movimento positivo que queremos estimular. Para ter um Brasil do seu jeito, cada eleitor precisa fazer sua parte", completou.

Vale frisar que a campanha só é válida para pedidos nos balcões da rede. Entregas delivery, totens ou aplicativo não estão contempladas pela promoção.

A campanha também é dedicada apenas para algumas lojas do BK. Você pode conferir todas neste link.

COMO TIRAR O TÍTULO DE ELEITOR ONLINE?

O prazo para o alistamento eleitoral, ou seja, para tirar o título de eleitor pela primeira vez, termina no dia 4 de maio, e fazer a solicitação é muito simples.

A data é estipulada pela Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 91), que prevê o fechamento do Cadastro Eleitoral 150 dias antes de cada pleito.

Durante este período, o cidadão poderá resolver pendências como transferência de domicílio eleitoral ou outras decorrentes de ausência ou justificativa nas três últimas eleições.

 

O primeiro passo é acessar o sistema TítuloNet, localizado na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após informar a Unidade Federativa (UF) em que reside, será necessário enviar uma foto (selfie) segurando um documento de identificação; foto do comprovante de residência atualizado.

Segundo a Resolução TSE nº 23.659/2021, artigo 35: "A apresentação de certificado de quitação militar somente é obrigatória para alistandos do gênero masculino que pertençam à classe dos conscritos", ou seja, para os brasileiros nascidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano em que completarem 19 anos de idade, os quais compõem a classe chamada para a seleção, tendo em vista a prestação do Serviço Militar inicial.

Na página seguinte, em “Título de eleitor”, basta selecionar a opção “Não tenho” para prosseguir o atendimento.

Os dados informados serão analisados pela Justiça Eleitoral, e o requerimento poderá ser acompanhado na página.

QUEM PRECISA TIRAR O TÍTULO?

No Brasil, o alistamento e o voto são obrigatórios a partir dos 18 anos e facultativos para os jovens de 16 e 17 anos, os maiores de 70 e os analfabetos.

Quem tem a idade mínima obrigatória e não tirou o título, bem como os eleitores e as eleitoras que tiveram o documento cancelado estão sujeitos a diversas restrições e impedimentos legais.

Entre as restrições estão o impedimento de tirar passaporte ou carteira de identidade ou se inscrever em concurso público, entre outros. Confira quais são os impedimentos nesse menu do Portal do TSE.

Comentários